sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Manter o ritmo

Quatro dias depois da brilhante vitória na Marinha Grande ante a UD Leiria, eis que o Dragão volta a sua casa para dar mais um passo rumo á revalidação do Título Nacional de Campeão de Futebol. A goleada que os Portistas impuseram a UD Leiria numa partida em que praticamente não houve casos de arbitragem aumentou o receio nos rivais directos que já começam a desesperar por ter de olhar para cima na tabela classificativa e por verem o fosso pontual sempre distante.

Mas os Portistas não podem adormecer num tão segura vitória num terreno complicado onde a pratica de futebol era dificultada por um relvado em péssimas condições. O Sr. que se segue dá pelo nome de Vitória FC (vulgo Vitórias de Setúbal) e está longe de ser um adversário acessível apesar de ser do Campeonato da Manutenção no escalão principal do Futebol Português.

Os Sadinos são orientados por um Homem que já faz parte da Prata da Casa e que dirige a equipa com muita Alma e Coração. Mas não é só o empenho e dedicação do Treinador Bruno ribeiro que faz deste Setúbal uma equipa complicada e chata de se defrontar, pois os sadinos contam no seu Plantel com jogadores de qualidade e que podem fazer a diferença na partida. Diego Silva (Guarda-redes), Ricardo Silva (Defesa), Neca (Médio), Hugo Leal (Médio) e Cláudio Pitbull são alguns dos bons Jogadores que o Técnico sadino tem á sua disposição.

È de crer que o Vitória de Setúbal venha ao Dragão com a intenção de jogar para o “pontinho” e como tal não é efe admirar que Bruno Ribeiro coloque uma dezena de autocarros em frente á baliza de Diego uma vez que a Defesa sadina apesar de dura é muito frágil. Será portanto uma partida que vai exigir muita paciência aos Jogadores, Treinador e Adeptos Azuis e Brancos.

Djalma está de regresso às convocatórias de Vítor Pereira. O Angolano entra para o lugar de Varela, tendo em vista o encontro da 4ª Jornada da Liga Zon Sagres.

Com Hulk recuperado, o boletim clínico dos Dragões contém agora os nomes de Alex Sandro, que permanece em treino condicionado, e Sapunaru, que se limitou a fazer tratamento, devido a uma mialgia na face posterior da coxa esquerda.

Lista de Convocados: Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Belluschi, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Kléber, Hulk, Fucile, Rolando, Walter, James, Djalma, Mangala, Souza, Fernando, Bracali e Defour

Tendo em consideração a Lista de Convocados de Vítor Pereira, a recente lesão de Hulk que não deverá estar a 100% e o facto de os Portistas terem um jogo muito importante na próxima terça, eis que o onze inicial que vai entrar em campo mais logo deverá ser este:

- Helton, Fucile, Maicon, Rolando, Açvaro Pereira, Souza, João Moutinho, Belluschi, Djalma, James e Kleber.

O FC Porto recebe hoje o V. Setúbal, às 20h15, no Estádio do Dragão e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.

Um aparte: Já foi possível criar uma Liga do Blog na nova Liga Virtual Zon Sagres da Liga Portuguesa de Futebol.

Esta Liga é recente, mas o seu funcionamento é muito parecido com a da Liga Record e das da UEFA Fantasy Footbal.

Código de Participação: c9d9ab918c9f4127

Para participar na Liga Virtual Zon Sagres do Blog basta fazer o registo da sua Equipa no SIte da Liga Virtual Zon Sagres e depois é só introduzir o código de participação da nossa Liga para poder disputar o Título de Melhor Treinador da Liga Virtual Zon Sagres do Blog "A Mística Azul e Branca".

Pedimos ainda a vossa atenção para o seguinte:

- Cada Treinador só poderá inscrever no máximo 2 Equipas;

- As Inscrições estão abertas até 31 de Outubro de 2011.

Boa sorte e que vença o melhor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para ganhar! Um jogo próprio para dar tranquilidade, como se precisa no momento, antes do começo da Liga dos Campeões e na fase de afirmação no Campeonato / Liga nacional, além de tirar veleidades aos adversários mais directos e meter ainda mais medo aos mouros vermelhos e sua comandita orquestrada. E vamos ganhar!
Abraço.