sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

¡¡Hala Madrid!!: O Mal menor e o Bem maior

Tal como eu tinha escrito na Crónica da semana passada, não existem vitórias antecipadas e muito menos a fanfarronice vence jogos. Quem quer ganhar tem de trabalhar para isto.

E foi isto que aconteceu na segunda mão dos Quartos-final da Copa del Rey. Um Real Madrid CF trabalhador e corajoso quase que conseguiu derrotar um FC Barcelona preguiçoso e arrogante que teve de apelar a todos os Santos e Deuses da Fortuna para que os Madridistas não desfizessem um 2 a 2 que teimou em permanecer até ao fim do jogo.  

Foi um Mal menor pois até o mais fanático dos adeptos do Barcelona admite que o que valeu ao Barça foi a partida da primeira mão em pleno Santiago Bérnabeu. E nem vou entrar no campo da arbitragem onde segundo os especialistas o Real Madrid CF tem toda a razão para se queixar.

Mas tal como muita gente diz; isto é Futebol e por vezes não ganha quem mais fez por isto.

O FC Barcelona passou à Meia-final da Competição e apenas posso desejar á equipa Catalã a maior das sortes nesta Competição pois no que diz respeito á La Liga BBVA e á Champions o Real Madrid CF ainda tem uma enorme palavra a dizer uma vez que é Líder isolado da Competição Nacional Espanhola com o Barcelona a 5 pontos de distância e na Liga dos Campeões a sua campanha tem sido pautada pela excelência.

Contudo a ilação mais importante que se retira desta partida é o facto de Mourinho ter alcançado um Bem Maior: Ganhou uma Equipa. El Português mostrou ao Mundo do Futebol que o seu Real Madrid CF consegue por o Barcelona de joelhos e silenciar o Nou Camp.

Muito se inventou e se especulou depois da derrota ante o FC Barcelona na partida da 1ª Mão da eliminatória. Tudo veio ao de cima e sobretudo colocou-se em causa todo o trabalho de José Mourinho e até mesmo a sua capacidade de liderança num grupo de trabalho que supostamente estava dividido. Até se chegou ao ponto de o Treinador ter sido assobiado depois de o Real Madrid CF ter alcançado uma suada vitória por 4 bolas a 1 ante um valoroso Athletic Bilbao.

Todos estes Profetas da Desgraça Blanca foram derrotados pelo Bem Maior que Mourinho conseguiu alcançar. 

O Real Madrid CF foi afastado da Copa del Rey mas ganhou uma Equipa de Campeões. Como diz o Povo: “Por vezes há Males que vêm por Bem.

2 comentários:

RBN disse...

É certo que ao 10º jogo entre mourinho e guardiola, o real fez a sua melhor exibição, mas "colocar o barça de joelhos", na minha opinião, é exagerado.

Em relação à arbitragem, no jogo que eu vi, lass diarra já devia ter levado o 2º amarelo naquela falta sem bola sobre messi ainda na 1ª parte, ficando assim o real com 10 jogadores.

Ainda em relação à arbitragem, pepe (sempre ele) deu uma cotovelada de cima para baixo em alex sanchis dentro da área(no mínimo, tiro livre indirecto) e uma cotovelada à javi garcia em fabregas.

E quer queira quer não, messi deu um passe espetacular para o 1º golo, dani alves acertou um remate indefensável e o barça foi para descanso relaxado, achando que já estava tudo resolvido.

O real atacava desordenadamente e sem saber como chegou ao 2 igual, e ainda assim podia ter levado mais 1 ou 2 golos, isto a jogar com 11, devido ao diarra não ter visto o 2º amarelo ainda na 1ª parte.
A jogar com 10, provavelmente tinha sido goleado.

O real utiliza a mesma técnica do benfica(pudera, são ambos clubes do regime e se acham acima de tudo e todos ao longo da história, sempre protegidos pelo poder e pela imprensa), e usa de forma regular as choradeiras de arbitragem contra um barça que neste momento é claramente superior a qualquer outra equipa na face da terra.

José mourinho está se transformando em josé chorinho ou josé mouro, com tanta choradeira e desculpas esfarrapadas.Devia mourinho lembrar-se de quando treinou o FCP e usar o espírito portista como exemplo, já que ele acha que o barça é o protegido das arbitragens, da uefa e da fifa.
Ele que se lembre da sua própria frase:"em condições normais somos melhores, em condições anormais, somos muito melhores" e pare com esta choradeirá à lampiões e calimeros!!!

Pedro Silva disse...

@ RBN

Na minha opinião o Real Madrid CF dominou este jogo quase por completo.

A postura ofensiva e temeraria dos Blancos surpreendeu o Barcelona que teve no seu pequeno Génio um excelente lance que lhe deu o primeiro golo e no DanI Alves o segundo sem saber ler nem escrever (o Brasileiro aproveitou um ressalto de bola e atirou-a de qualquer maneira para a baliza de Iker... Pura sorte).

Eu não sei onde é que foi buscar esta do Real atacar desordenadamente e de poder sofrer mais um ou outro golo, mas pronto.

Respeito a sua opinião como é o meu dever, mas penso que não estou a exagerar quando afirmo que o Nou Camp foi silenciado por completo por um Real Madrid que resolveu lutar de olhos nos olhos contra o Barcelona (daí a expressão "colocar o Barcelona de joelhos"). Alias, toda a Imprensa Internacional reconhece que o Barcelona foi encostado á parede por um excelente Real Madrid.

Ah e há que acrescentar que o CR7 Também teve um lance de génio e que jogou muito tanto a atacar como a... defender!

Quanto á questão da arbitragem, como é o meu hábito não comento. Apenas fiz referência ao que a imprensa escreveu e nada mais. A minha preocupação vai somente para o jogo em si e muito raramente para a prestação do Homem do Apito.

Quanto ao resto que escreveu, se me permite eu também não vou desenvolver o tema porque quem o lê até pensa que o FC Porto e o FC Barcelona nunca foram beber ao cântaro dos ditos "regimes", que o "poder" nunca os protegeu e protege, que nunca fizeram "choradeira por causa da arbitragem" e que não tem uma Imprensa que os bajula e os transforma nos "Maiores do Universo" ;-)

Cumprimentos.