sábado, 28 de janeiro de 2012

Nós isto nós aquilo

Que me perdoem o popularismo mas: É pá, já chateia! Ouvir Jorge Jesus a congratular-se constantemente da sua sapiência futebolísticas já enjoa. Há que dar mérito e dizer que o clube encarnado tem estado bem, mas ainda estão longe daquilo que nós fizemos no ano passado.

Mais ainda, dizer que na Luz existem muitos Hulks é no mínimo completamente irreal e ofensivo. Hulk há só um em Portugal e, eu arriscaria mesmo a dizer, há só um no mundo. Mais uma vez não é querer tirar mérito aos jogadores do Benfica, mas nenhum deles se compara a Hulk.

As características técnicas e físicas da estrela maior do FC Porto são muito singulares e encontram apenas comparação num jogador icónico que já terminou a sua carreira, O Ronaldo "Fenómeno".

O senhor Jorge Jesus confunde amiudamente confiança com ilusão, positivismo com egocentrismo e a realidade com o sonho. O treinador encarnado percebe de futebol mas não é um deus da bola (apesar do seu nome).

Senão vejamos, desde que chegou ao clube venceu apenas três troféus oficiais, dois deles foram a muito prestigiada Taça da Liga e o outro foi o Campeonato nacional. Mais ainda, já é treinador a muitos anos e junta apenas mais um troféu oficial na sua carreira, a também muito cobiçada Taça Intertoto.

Nessa ordem de ideias, o que poderemos dizer daquele que ele apelidou de "puto", André Villas-Boas? O ex-técnico do FC Porto, que anda há meia dúzia de dias nestas andanças de treinador principal, venceu quatro troféus numa só época, tantos como JJ na sua já longa carreira. E isto para ficarmos por aqui.

Por isso, arrogância a quem a merece (José Mourinho há só um) e humildade aos que aspiram fazer sempre mais e melhor. No Caso de JJ, humildade para quem tem muitas aspirações mas pouco para mostrar.

1 comentário:

  1. @ Armando Vieira

    O problema desta personagem sobre quem o meu caro amigo resolveu perder um pouco do seu precioso tempo a analisar prende-se com o facto de alguns sectores da nossa Comunicação Social terem dito que ele é melhor do que o José Mourinho (pronto venha lá a tal gargalhada geral).

    Efectivamente o JJ ganhou um Campeonato com o Benfica a praticar um Bom Futebol, mas o Homem exagera e de que maneira.

    Há quem diga que o CR7 é narcisista e que exagera, mas este fulano que treina o Benfica nem isto é. È simplesmente um fanfarrão que tem a oportunidade de treinar um Clube que atras de si tem uma série de canetas da treta que escrevem crónicas de treta.

    Cumprimentos e até uma próxima.

    ResponderEliminar

Acabaste de entrar em Campo. Dá o pontapé de Saída neste jogo e mostra que sabes driblar os Comentadores do Mísica Azul e Branca.

Deixo o desafio para que marques mais golos do que qualquer um de nós!!! Expressa a tua paixão pelo Futebol e pelo FC Porto.

Atenção: Este é um espaço público. Por favor não utilizem linguagem imprópria, ofensiva ou grosseira.