domingo, 11 de novembro de 2012

Façam-nos reprovar no exame


Garantido que está o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões, eis que o Futebol Clube do Porto centra agora toda a sua atenção para a Liga Zon Sagres que lidera a par com o SL Benfica se bem que com uma ligeira vantagem. Esta temporada o Campeonato está a ser renhido e um deslize dos Azuis e Brancos pode ser fatal.

Dita a tradição que em casa quem manda é o Dragão. Desde o longínquo Porto 2 x Leixões 3 que os Portistas não sabem o que é perder em casa e acrescente-se que durante este período de tempo passaram pelo comando da Equipa o Professor Jesualdo Ferreira, o talentoso Portista André Villas-Boas e actualmente temos Vítor Pereira. Um feito que ainda mais nenhum Clube Europeu conseguiu alcançar até à data.

Naturalmente que tal empolga qualquer adversário que pise o terreno do Estádio do Dragão. Todos querem entrar para a História do Futebol como aquela equipa que finalmente derrotou o FC Porto em casa. Com toda a certeza a Briosa de Pedro Emanuel vai querer ser esta equipa e já todos sabemos que a Associação Académica de Coimbra em um gosto especial por fazer História. Que o digam Sporting CP e Atlético de Madrid!

Para tentar quebrar esta tradição o talentoso Pedro Emanuel conta no seu Plantel com um grupo de bons rapazes. Não são um primor de técnica nem são Jogadores de Top, mas dão luta que se farta durante os 90 e poucos minutos. Ricardo, João Real, Hélder Cabral, Keita, Makele, Cleyton, Marinho, Salim Cissé /atenção a este Jobem Jogador, Edinho e o Atleta formado no FC Porto Wilson Eduardo irão com toda a certeza ajudar Pedro Emanuel a repetir as “gracinhas” da temporada passada quando a Briosa eliminou os Dragões da Taça de Portugal e criou tremendas dificuldades aos Portistas no Ninho do Dragão.

Para mais Vítor Pereira não poderá contar para esta importante partida com Alex Sandro, Fernando e Maicon por se encontrarem lesionados. Provavelmente deste trio aquele que fará mais falta é Fernando uma vez que Defour disfarça um pouco a sua ausência mas não resolve o problema por completo. De acrescentar que Kléber também vai ficar desta partida por lesão.

Lista de Convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes), Danilo, Lucho, Castro, Iturbe, João Moutinho, Jackson, James, Miguel Lopes, Rolando, Varela, Mangala, Abdoulaye, Atsu, Kelvin, Otamendi e Defour.

Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Otamendi, Abdoulaye, Mangala, Defour., João Moutinho, Lucho, James, Varela e Jackson.

O FC Porto x AA Coimbra está marcado para as 18H de hoje, no Estádio do Dragão e poderá ser acompanhado em directo aqui no Mística.

Sem comentários: