sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Fazer igual e sem fanfarronice se faz o favor

Primeiro que tudo há que ter em conta que este é um jogo do “mata, mata” pois quem perder hoje diz adeus à Taça de Portugal.

Segundo, temos de ter em especial consideração que o FC Porto venceu em Braga porque Vítor Pereira “mexeu” bem no Plantel mas a “azelhice” habitual de José Peseiro foi também muito importante.

Terceiro, os Guerreiros do Minho contam no seu Plantel com Jogadores de enorme qualidade que todos conhecemos.

Quarto, e último, as queixas da equipa Minhota relativamente à arbitragem do último SC Braga x FC Porto poderão ter repercussões negativas para o Dragão na partida de hoje (não esquecer que estamos em Portugal).

São portanto pontos que contrariam um pouco aquela tese do Treinador Azul e Branco que afirmou a plenos pulmões ter Equipa para vencer em Braga e Paris. Entende-se a vontade do Homem de Espinho de mostrar a sua confiança na Equipa que comanda, contudo quando em excesso a confiança pode ser um pau de dois bicos e todos sabemos que a partida de Braga é decisiva assim como sabemos que as eliminatórias da Taça de Portugal por vezes são marcadas por surpresas desagradáveis.

Vítor Pereira já deu a entender que vai dar tempo de jogo aos Jogadores menos utilizados, mas esperemos que este não opte por fazer uma pequena revolução no onze inicial e que mantenha a aposta em Jogadores como Lucho, Moutinho, James e Jackson, pois de certeza que Peseiro vai apostar no seu onze mais forte dado que o SC Braga já só vai cumprir calendário na próxima semana Europeia e a conquista da Prova Rainha Nacional é um dos objectivos dos Guerreiros.

A chamada de Kadú, em detrimento de Helton, é a maior novidade da Lista de Convocados do FC Porto para a deslocação a Braga, desta vez a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Lista de Convocados: Fabiano, Kadú, Danilo, Lucho, Castro, João Moutinho, Jackson Martínez, James, Kleber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Otamendi e Defour.

Onze Provável (4x3x3): Fabiano, Miguel Lopes, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro, Defour, Moutinho, Lucho, James, Atsu e Jackson.

O SC Braga x FC Porto disputa-se hoje, a partir das 20h15, no Estádio Municipal de Braga (Estádio AXA) e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.

1 comentário:

P. Ungaro disse...

Boas ,

Na minha opinião este jogo é a final antecipada, porque se eventualmente nos calhar o 5lb mais á frente certamente irá aparcer um SLB (aka Sr. Lucilio Baptista), que os encaminhará para a conquista da taça.
Posto isto, e porque o Braga não é o Stº Eulalia, não podemos entrar em poupanças porque se na 3^feira o jogo é só pelo dinheiro e 1º lugar (que pode ser bom ou não), ja hoje é um, parafraseando o socolari, um mata-mata.
Da parte de Vitor Pereira espero que não relaxe, porque vimos o quão dificil por ser o Braga, por isso nada de poupanças e vamos para a vitoria.
Poupanças so na taça SLB, isso sim podem por a jogar a equipa B, agora hoje, temos que nos manter fieis ao que é o Porto, serios, empenhados e vitoriosos.

Um abraço

http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/