terça-feira, 6 de junho de 2017

Necessidade de Vender

Desta vez é mesmo a sério. A nossa SAD costuma ter Resultados Operacionais negativos (diferença entre Proveitos e Custos). Então, como está “habituada” a compensar esses resultados com as transações que consiga fazer, uns anos calha bem outros calha mal. Acresce que o Orçamento projetou Proveitos nas vendas de passes no valor de 115M€
Como no 1º Semestre desta temporada (1 de Julho a 31 de Dezembro de 2016) tivemos um prejuízo próximo dos 30M€ vamos ver quem temos para transacionar e a que preço. Não interessa o valor contabilístico que o plantel apresenta nas contas da SAD mas sim o preço que o sítio TransferMarket acha que os nossos jogadores “transacionáveis” valem.
   
CLICAR PARA AMPLIAR


Para avaliar quem devemos transacionar também temos que observar as percentagens que a SAD possui de cada jogador, bem como, a data de término do seu contrato.
Significa isto que para atingirmos um valor aceitável teremos que largar mão de muitos jogadores o que desde logo implica a sua substituição para o plantel não ficar ainda mais desvalorizado. Faltam ainda mencionar nesta crónica os cerca de 30 emprestados. Pode ser que aproveitemos 2 ou 3 para o plantel e voltemos a ceder os restantes dado que estes não terão venda fácil. As previsões para o fecho das Contas a 30 de Junho (que deviam ser publicadas até 31 de Agosto mas costumam aparecer lá para Outubro) são péssimas.

Até à próxima

Sem comentários: