Há quem diga que os Jogadores são pessoas pouco inteligentes e facilmente manipuláveis pelos Empresários. Confesso que não gosto de aceitar esta forma generalista de olhar para um Atleta de Alta Competição, mas por vezes estes tomam atitudes públicas que se não são de uma tremenda estupidez mais parecem.
Nos últimos dias o Desportivo Espanhol MARCA tornou público o descontentamento de Jesé Rodríguez Ruiz. Segundo este Jornal o jovem Espanhol pretende que lhe sejam dadas mais oportunidades de ingressar no Plantel principal da equipa Blanca e que se tal não for feito nos próximos tempos este abandonará o Clube.
Ao ler tal coisa só me ocorre uma coisa: burro que nem uma porta. Isto porque Jesé tem apenas 19 anos de idade e à sua frente existem no Plantel principal Jogadores muito mais experientes e bem mais preparados para enfrentarem os jogos em que participa o real Madrid CF. Nem Raul nem Casillas, símbolos da Formação Merengue, são o que são hoje porque se puseram com exigências e ultimatos. E diga-se de passagem que tanto os Avançado como o Guarda-redes tiveram que passar por muitas provações quando foram promovidos ao Plantel Sénior.
Pelos vistos Jesé acha-se o maior porque a equipa Merengue incluiu (mal a meu ver) uma elevada Clausula de Rescisão no seu contrato. Contudo isto não é sinonimo de que este Jogador seja um Ronaldo ou Messi Espanhol… É preciso ver-se em que contexto surgiu tal clausula e quando olhamos para tal verificamos que certas noticiam estrategicamente “plantadas” na Comunicação Social empurraram o Clube para aquilo que o Empresário do Jogador queria: a renovação do contrato de Jesé. Todos sabemos que as renovações de contratos trazem sempre consigo um chorudo prémio para o representante do Atleta.
Efectivamente o Real Madrid CF esteve muito mal quando se lembrou de fazer deste jovem uma das suas joias da coroa. Esteve mal porque um talento trabalha-se e sobretudo vai-se evoluindo calmamente sendo que por vezes será necessário colocar o Jogador a rodar noutras equipas e se possível em outros Campeonatos.
A solução deste problema que o Clube criou consiste em “despachar” Jesé para um qualquer outro Clube que esteja disposto a aturar as birras de um puto mimado e mal orientado. O senão é que tal irá deitar por terra a tal exagerada cláusula de rescisão, mas apesar de tudo será um mal menor pois a confiança e Fé na qualidade de Jesé já há muito que se esfumou.
Para finalizar queria somente fazer uma breve análise ao que disse Valdano sobre o futuro da Equipa Blanca. Recomendo á Casa Blanca que leve a cabo uma rápida e aprimorada limpeza dos corredores do Santiago Bernabéu pois os ratos parecem querem voltar em força.
O Real Madrid CF que pense muito bem antes de se lembrar de despedir Mourinho e de contratar um Treinador Espanhol… Se optar por este caminho então vai ser uma tremenda desgraça liderada pela ratazana Valdano e a sua infinita caderneta de cromos da bola…
