Finito. Mais uma vez se ficou pelo quase… Ficou-se à portinha da tão desejada Décima e o Povo Merengue vai ter de se contentar com uma Supercopa e uma quase certa Copa del Rey.
È pouco, muito pouco para um Clube como o Real Madrid CF mas é preciso termos em linha de conta que antes da chegada de mourinho á Capital Espanhola o Clube não ganhava absolutamente nada e as meias-finais da Liga dos Campeões só eram possíveis na Playstation.
Agora há que pensar no futuro. E pensar num futuro que se adivinha brilhante. Brilhante pelo menos a nível interno porque a cruz de Mou chamava-se Pep Team e a verdade seja dita esta já foi enterrada e bem enterrada. O facto mais elucidativo disto mesmo foi o de perder uma semifinal com o Bayern Munique por 7 a 0… E para mais contando com o dito “Melhor Jogador do Mundo” nas suas fileiras…
Mas pense-se no futuro com cabeça tronco e membros. Não se apegue o que de bom foi feito pela Mou Team. Não nos deixemos levar pelo que pensam alguns perfeitos anormais que apostaram tudo na conquista da Décima Champions. Assim como não se deve dar ouvidos aos mesmos perfeitos anormais que só são Madridistas quando o Real Madrid CF ganha ao FC Barcelona. Pensemos no futuro usando a preciosa massa cinzenta e os olhos que temos.
E sendo assim acabamos por perceber que o futuro da Equipa Blanca passa essencialmente pela dispensa urgente de um péssimo profissional de futebol: Casillas. O Guardião Espanhol tem de sair de Madrid e não será por aí que vem mal ao Mundo dado que Diego López já mostrou por mais que uma vez que se pode contar com ele.
Depois há que olhar para a linha defensiva e com urgência dado que a contratação de um central e de um defesa direito é mais que urgente. E ao olharmos para este sector será muito importante olhos com olhos de ver e que se deixe de contratar pseudo vedetas ao estilo de Modric e Bale por exemplo. Há que procurar reforços no verdadeiro sentido do termo.
De restou não se fariam mais alterações ao Plantel. Resta o assunto Treinador e aqui há muito para contar. Como já disse, com a queda definitiva da Pep Team eis que se pode afirmar que o principal obstáculo interno dos Merengues deixou de existir pelo que se pode contratar um treinador de bancada que este vence La Liga, Supercopa e Copa del Rey com uma perna às costas. Só que o real Madrid CF não se resume só a isto e como tal há que ter no comando Técnico da Equipa um Treinador que faça algo de tão bom ou melhor que Mourinho.
A meu ver o Homem certo será sempre José Mourinho e até prova em contrário irá ser este que vai comandar o futuro Real, mas caso não seja será também importante que de pense num sucessor como deve ser e não no nome que mais agrada á Imprensa/Adeptos. Como tal Ancelotti é uma carta fora do baralho, assim como Jupp Heynckes e André Villas-Boas. È essencial que seja um Treinador com a mesma garra de Mou e que tenha uma visão de futuro aplicável ao presente e sendo assim Jürgen Klopp parece ser o Homem certo. Mas ainda muita tinta vai correr e com toda a certeza voltarei a este assunto na devida altura.
Até lá fica o meu apelo para que se pense num futuro risonho com muita sensatez e muita lucidez. Que se lixem as marcas, valdanos e outros tais.
