Premonição dum “portista da velha guarda” ao meio-dia de Sábado:
A seguir alguns bitaites da imprensa afecta ao clube da treta:
Paulinho Santos foi expulso. “O antigo médio do F.C. Porto esteve bastante interventivo na etapa inicial, trocando palavras com jogadores da equipa adversária e o árbitro assistente.” Desde quando é crime? Jorge Jesus faz isso em todos os jogos. Aliás nunca percebi o porquê do árbitro não trocar a posição do assistente e afastá-lo do banco do carroceiro.
Enzo Peres diz que “Vítor Pereira tem de se encarregar dos seus jogadores e falar menos. Os protagonistas do jogo são os jogadores. Do nosso lado e do lado do Porto.” Que engraçado! Este caceteiro nunca deve ter visto as entrevistas do seu treinador…
Jesus afirma: “Sentimos que poderíamos sair daqui com o empate, quando o jogo estava a terminar, mas o futebol tem destas coisas imprevisíveis”. Imprevisíveis como por exemplo o Capela oferecer-lhe um jogo?
“Esta é a marca de Jesus e Vieira” diz com ironia o Geração Benfica. Então mas não foram os 6 milhões que os puseram lá? Não me digam que também é culpa do senhor Pinto da Costa…
“Os andrades estavam com muito mais energia e por isso estavam muito mais pressionantes. A táctica foi a correcta, povoar o meio campo e fazer rodar a bola.” Povoar o meio-campo? Então vem jogar com o autocarro em 4-5-1, e nós é que povoamos o meio-campo?
“Obrigado à sorte por, num jogo que o Benfica dominava, ter dado dois bambúrrios e dois golos ao Porto que não teve nenhuma oportunidade de golo o jogo inteiro.” Ai sim, o Benfica dominava? Já viram a posse de bola 68% - 32%? Diz-vos alguma coisa?
“Benfica sempre! Era o que faltava pormos agora em causa a estrutura do Benfica! O Benfica perde hoje com azar! Não ponho em causa as opções do Jesus, apesar de não o considerar deus! Temos um bom presidente e um bom treinador, vamos dar tempo para maturarem!” Apoiado! Maturem, maturem… pelo menos mais 4 anos.
“Este deverá acabar por ser, muito provavelmente, um dos campeonatos mais mal e injustamente perdidos da nossa história.” Errado! Para mim o do ano passado foi melhor.
E a frase do ano dum imbecil que até ganha mais do que o presidente da Republica:
Até à próxima



Como em tudo é preciso saber perder, e embora me custe ter perdido um jogo que foi totalmente dominado pela minha equipa e o FCP ter sido mais feliz e bafejado pela sorte, soubemos perder e dou os parabéns ao clube que ganhou, por mérito, desta vez sem dúvida que foi por mérito, algo diferente.
ResponderEliminarMas ao FCP e seus adeptos também faria bem aprender a saber ganhar, e já que ganharam tanto, já deveriam saber a lição.
É pena que tenham um velho corrupto na cadeira do poder, o que torna todas as vitórias portistas em suspeição velada, o FCP merecia mais respeito, e como tal aqui estão os meus parabéns pela brilhante vitória, e pela brilhante jogada do golo.
E não há campeão sem sorte!
Saudações desportivas.