sexta-feira, 27 de junho de 2008

Recorram para ai

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) já anunciou ter recebido recursos urgentes do Benfica e Vitória de Guimarães contra a decisão da UEFA de incluir o FC Porto na Liga dos Campeões de futebol 2008/09.

"O Tribunal Arbitral do Desporto recebeu hoje dois apelos, um do Benfica e um do Vitória de Guimarães, contra a decisão da Comissão de Recursos da UEFA , que anulou a decisão de primeira instância da UEFA, recusando a admissão do FC Porto na Liga dos Campeões 2008/09. As directrizes do procedimento de arbitragem serão emitidas pelo TAS dentro de dias.

Os dois recorrentes pediram uma decisão, o mais tardar, até final de Julho", lê-se em comunicado do organismo sedeado na cidade suíça de Lausana. Em causa está o sorteio da terceira pré-eliminatória da Champions, agendado para 1 de Agosto, uma vez que, caso se confirme a primeira decisão da UEFA, excluindo os dragões da prova devido ao castigo por tentativa de corrupção na Liga portuguesa, o Benfica participaria nesta fase preliminar da competição e não na Taça UEFA. Já o Guimarães, em vez de ter que lutar por uma vaga na fase de grupos, seria automaticamente apurado para a fase regular da prova.

João Nogueira da Rocha, juiz do TAS, admitiu o cenário de uma decisão no prazo de um mês. "Partindo do princípio que foi interposto recurso, é possível que as partes acordem na natureza urgente do processo e seja decidido até 1 de Agosto. Haveria um mês para a decisão ser tomada, já que são questões de direito e não questões de facto. É possível, não quer dizer que aconteça", explicou.

Os recursos pretendem contrariar a decisão do Comité de Apelo da UEFA, de 13 de Junho, que permite ao FC Porto participar na Liga dos Campeões, apesar de estar ainda condicionado a uma decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Na base da decisão da UEFA, que excluiu em primeira instância o FC Porto da Liga dos Campeões - no seguimento das decisões da Comissão de Disciplina da Liga Portuguesa de Clubes Profissionais, por alegada tentativa de corrupção de dois árbitros de futebol na temporada 2003/04, no âmbito do processo Apito Final -, esteve a morosidade da resolução do processo nas instâncias desportivas portuguesas.

Fonte: OJOGO

Se Guimarães e Benfica querem recorrer deixem-nos recorrer como muito bem entenderem, porque é muito melhor (na minha opinião) saber qual a decisão da Instância Máxima dos "Tribunais" Desportivos da UEFA do que andarem constantemente a alimentar "guerrinhas" e especulações.

Se a decisão for desfavorável a Benfica e Vitorianos (como assim eu espero), verão que o resultado será muito melhor e os contestatários calam-se de vez. Até lá o FC Porto que vá montando o Plantel com os novos reforços e continue a fazer grandes vendas como será esta do Quaresma (vai com Deus meu amigo).

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

3 comentários:

Anónimo disse...

Essa dos contestatários se calarem de vez é que vai ser mais complicadote...

Paulo Moreira disse...

o guimaraes também anda a meter-se ao barulho não sei muito bem porque, enfim.. é mesmo para só ir buscar os 6 milhões da entrada directa porque a passagem da pré eliminatória já vai ser um milagre...

os outros já se sabe que fazem sempre barulho por tudo e por nada, cada vez andam mais aziados e a espumarem-se, mas que continuem assim por muito tempo e que se lembrem que na próxima temporada só vão duas equipas a champs, por isso que começem a dar cordas as chuteiras porque o apuramento consegue-se lá dentro onde ve vêm as diferenças entre as equipas.

Pedro Silva disse...

EGOISTE deve estar a referir-se aos invejosos do costume? Sim, estes vão andar sempre com o discurso do costume de que tem o Mundo contra o Benfica e que são uns pobrezinhos... É deixa-los falar para variar.

Paulo, deixa-os andar e vamos apreciando a paisagem. Já diz o Povo: " A caravana passa e os Cães ladram". Se eles não fizessem barulho é que era mau sinal.

Quanto ao Guimarães, o € ao que parece faz aparecer novos justiceiros.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode