Dois anos após a última negociação, os dragões voltam a interessar-se pelo esquerdino, mas terão de contar com forte concorrência.
Duda vai sair do Sevilha, com quem tem contrato até Junho de 2010. Desde a saída de Juande Ramos do comando técnico andaluz, Duda perdeu algum espaço na manobra da equipa e nem a fantástica qualidade de vida do sul de Espanha o fará aguentar mais uma temporada no banco de suplentes.
Atento a esta situação, o F.C. Porto abordou Jorge Mendes ¿ agente do atleta ¿ e acenou com uma proposta que ronda o 1,5 milhões de euros por ano. Para começo de conversa não está mal, embora esta quantia seja significativamente inferior às oferecidas por dois emblemas gregos (Panathinaikos e Olympiakos) e um russo.
Nesta altura, a melhor das ofertas, pelo menos financeiramente, é a que chega da Rússia. Duda poderá usufruir um salário mensal a rondar os 375 mil euros por mês. Praticamente irrecusável, é certo.
Mas o atleta está decidido a não ir para um campeonato tão distante e desconhecido, principalmente pela má experiência dos muitos portugueses que lá estiveram recentemente. Assim, o internacional português tem dado maior atenção aos números lançados pelo Olympiakos (3 milhões por ano) e pelo Panathinaikos (2,5 milhões). No primeiro caso, Duda parece ser mesmo uma aposta pessoal do técnico Ernesto Valverde, que lhe terá ligado no início da presente semana.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário