O presidente Pinto da Costa assegurou, durante a renovação com os heptacampeões nacionais de hóquei em patins, que “o FC Porto, quer queiram quer não, continuará a ser campeão”. “Vamos continuar a ser campeões, pois nunca nos cansamos de ganhar”, referiu Pinto da Costa, acrescentando que a aposta na continuidade é garantia de sucesso “quer cheguem fogo aos autocarros, quer não”. Pinto da Costa referia-se ao incidente verificado sábado nas imediações da Luz, onde o FC Porto garantiu, com um triunfo por 4-3 sobre o Benfica, a conquista do sétimo título consecutivo, em que um dos autocarros dos portistas ficou reduzido a cinzas. O presidente portista, que falava durante a assinatura de renovação por dois anos de todo o staff do hóquei em patins, realçou o “imenso orgulho proporcionado pela equipa e secção”, na qual, curiosamente, deu os primeiros passos enquanto dirigente. Pinto da Costa, que vibra “intensamente” com as vitórias da equipa orientada por Franklim Pais, considera que o hóquei em patins é uma modalidade que considera “um exemplo do FC Porto”.
Para enaltecer o feito histórico que constituiu a conquista de sete títulos consecutivos, em 17 ganhos, Pinto da Costa anunciou que irá propor que o responsável pela secção, Ilídio Pinto, seja agraciado com o “Dragão de Honra”. Ilídio Pinto, visivelmente emocionado com as palavras de Pinto da Costa, destacou o “momento histórico” que a modalidade atravessa e sublinhou a “mística do FC Porto”, enquanto ponto de referência para o hóquei em patins.
Franklim Pais sublinhou o “privilégio” que sente em ser técnico da formação heptacampeã nacional e prometeu continuar a “tentar repetir êxitos e vencer já a próxima competição, a Taça de Portugal, que se disputa no fim-de-semana”.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário