terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Diogo Viana: «Treinar com os seniores é uma sensação única.»

A viver uma experiência «única», Diogo Viana diz-se «muito feliz» no F.C. Porto. Contratado no início da época para a equipa de sub-19, o extremo dispôs, frente ao V. Setúbal [Taça da Liga], da oportunidade de se mostrar a Jesualdo Ferreira e acredita tê-la aproveitado da melhor maneira. Agora, há que «continuar a trabalhar», de modo a concretizar o sonho de se juntar, em definitivo, aos seniores.

As declarações do jovem atleta, perto de completar 19 anos, que teceu ainda largos elogios ao plantel azul e branco, foram proferidas esta terça-feira de manhã, no CTFD PortoGaia, no Olival, no decurso da super flash de antevisão do encontro da 2ª jornada da 3ª Fase da Taça da Liga.
Nacional e F.C. Porto defrontam-se já amanhã, no Estádio da Madeira, às 16h00.

«Para um jovem jogador, penso que não podia pedir muito mais da minha exibição no jogo frente ao V. Setúbal. Consegui cruzar, entrei bem… Mas o mais importante foi mesmo o facto de ter jogado. Era o que desejava e estou muito feliz por isso.»

«Claro que espero actuar amanhã [quarta-feira]. É um sonho para mim continuar a jogar e fazer parte desta equipa. Não sei se vou ser titular. A minha maior preocupação é ajudar o F.C. Porto a conquistar os três pontos.»

«A experiência no F.C. Porto tem sido muito boa. Vim para um grande clube, para o Campeão Nacional. Era o que ambicionava e pretendo dar continuidade ao bom trabalho.»
«Depois da vitória sobre o V. Setúbal, o mister Jesualdo Ferreira deu-me os parabéns. A mim e a toda a equipa, pelo excelente trabalho que desenvolvemos nessa partida.»

«Treinar com os seniores é uma sensação única. É o que quero para a minha vida.»

«Amanhã aguarda-nos um jogo muito difícil, num campo complicado, onde o F.C. Porto não encontra, habitualmente, facilidades. No último desafio que disputámos no terreno do Nacional sofremos bastante, pelo que temos de trabalhar bem para conseguir ganhar.»

«Estou a ser muito feliz no F.C. Porto. Receberam-me muito bem e tive uma adaptação extraordinária. O grupo de trabalho, incluindo dirigentes e staff, tem sido fantástico.»

«No que diz respeito ao plantel principal, posso dizer que são todos muito simpáticos, dão-me muita força e têm-me proporcionado uma excelente adaptação. Particularmente, convivo mais com o Candeias; o Pedro Emanuel é extraordinário… enfim, são todos espectaculares.»

«É verdade que o campeonato tem sido mais duro e mais renhido, mas acredito, sem sombra de dúvida, que o F.C. Porto vai voltar a sagrar-se Campeão Nacional.»

«Preocupo-me, acima de tudo, em trabalhar, principalmente nos juniores e na Liga Intercalar. Só assim poderei ver o meu trabalho reconhecido e ser chamado com maior regularidade pelo mister Jesualdo Ferreira.»

«Tenho vindo a trabalhar bem e a corresponder às expectativas e o facto de ter assinado um contrato profissional traduziu-se num reconhecimento disso mesmo.»
«Ser eleito o melhor jogador do Mundo é o pico mais alto a que qualquer jovem jogador de futebol aspira. Fico muito feliz pelo Cristiano [Ronaldo]. Vemos nele e nos outros internacionais portugueses um exemplo e um incentivo para prosseguirmos com o nosso trabalho.»

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: