
Atravessando um excelente momento de forma, Derlei ingressou na equipa do FC Porto pela mão de José Mourinho em 2002, vindo do Leiria. Dos seus inúmeros golos ao serviço do FC Porto, destacam-se os dois decisivos na final da Taça UEFA em 2003. Foi ainda uma unidade fulcral na conquista da Liga dos Campeões na época seguinte.
Em Janeiro de 2005, após problemas disciplinares, foi vendido ao Dínamo de Moscovo por 7 milhões de euros.
Representou o Sport Lisboa e Benfica até Junho de 2007, emprestado pelo Dínamo de Moscovo. No entanto, a fraca prestação na Liga Portuguesa deixou muito a desejar aos dirigentes benfiquistas, que decidiram não prolongar o empréstimo.
No mercado de verão de 2007, Derlei assinou pelo Sporting até ao final da época 2007/2008 após rescisão de contracto com o Dínamo de Moscovo. No Sporting voltaram as boas exbições e marcou no primeiro jogo do Sporting na Liga 2007/2008, frente à Academica de Coimbra. Parecia tudo bem encaminhado para uma boa época quando o "Ninja" (a sua alcunha) sofreu uma entorse no joelho e teve de ser submetido a uma cirurgia que o deixou fora de campo por cerca de 6 meses.
O regresso aos relvados deu-se no dia 16 de Abril de 2008, entrando aos 62 minutos de jogo da meia final da Taça de Portugal 2007/2008, no jogo Sporting-Benfica, onde curiosamente marcou o golo que virou o resultado de 2-2 para 3-2 a favor da equipa de Alvalade.
Na época de 2008/2009 Derlei tomou a decisão de pendurar as chuteiras no final da mesma, e será com toda a certeza lembrado por todos os Portistas pela sua excelente carreira ao serviço do FC Porto.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário
Acabaste de entrar em Campo. Dá o pontapé de Saída neste jogo e mostra que sabes driblar os Comentadores do Mísica Azul e Branca.
Deixo o desafio para que marques mais golos do que qualquer um de nós!!! Expressa a tua paixão pelo Futebol e pelo FC Porto.
Atenção: Este é um espaço público. Por favor não utilizem linguagem imprópria, ofensiva ou grosseira.