sábado, 24 de janeiro de 2009

Fernando Assunção: «Este proteccionismo em relação ao Benfica é algo que já vem de trás»

Fernando Assunção acusa a Federação Portuguesa de Basquetebol e o Benfica de conluio, ainda na sequência da derrota dos portistas com o Benfica, na Taça de Portugal.

"Este proteccionismo em relação ao Benfica é algo que já vem de trás, não podemos esquecer que foi a junção de vontades da Federação e do Benfica que precipitaram o fim da Liga de Clubes de Basquetebol", afirmou o dirigente portista.

As críticas aos árbitros Pedro Coelho e Carlos Santos são mantidas, tal como Fernando Assunção reafirma o teor da conversa com Rui Valente, presidente do Conselho de Arbitragem da FPB: "No final do jogo de quinta-feira, o senhor Rui Valente disse-me textualmente que a haver um vencedor dentro das quatro linhas esse seria o FC Porto, bem como me pediu desculpas pela arbitragem do jogo entre as duas equipas a contar para o campeonato", esclareceu Assunção que fez questão de enviar uma cópia ao responsável pela arbitragem, do jogo em Matosinhos vencido no último segundo pelo Benfica.

Apesar das críticas à organização da FPB, Fernando Assunção enaltece a postura de Pinto Alberto, director geral da Liga Portuguesa de Basquetebol. "Estaria a ser injusto se não realçasse o papel de Pinto Alberto, que tudo faz para que as coisas funcionem da melhor forma. O problema é que ele é um exemplo raro", referiu.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: