O FC Porto volta a reencontrar o Leixões no Estádio do Dragão, mais de três meses depois de lá ter perdido para o campeonato, embora as circunstâncias e a envolvência do jogo desta noite sejam completamente distintas.
Primeiro, porque hoje joga-se para a Taça de Portugal, ou seja, a eliminar; e depois, porque as equipas estão diferentes: o FC Porto para melhor, o Leixões para pior. Talvez por isso, mas também por estar envolvido num ciclo competitivo bastante denso e decisivo, Jesualdo Ferreira vai aproveitar este encontro para fazer descansar alguns jogadores: Helton ficou de fora por opção; Cissokho também; Rodríguez começará no banco e Fernando lesionou-se. Do outro lado também há baixas: Vasco Fernandes e Braga estão indisponíveis e Wesley já deixou Matosinhos.
No jogo das curiosidades, também há espaço para números que aguçam o apetite para um confronto com rivalidades históricas: o FC Porto tem sentido dificuldades para ganhar e marcar no Estádio do Dragão; do outro lado estará um Leixões que sofreu apenas dois golos nos últimos seis jogos que disputou - Benfica incluído.
Para contornar estes dois factos, Jesualdo Ferreira deverá lançar Farías no lugar de Rodríguez, afastando Hulk e Lisandro da área. Mas não é só o FC Porto que tem tido problemas com o golo. O Leixões também. E dos grandes. Ainda não conseguiu marcar em 2009 - já lá vão três jogos - e vai apresentar-se no Dragão sem os dois jogadores que marcaram 10 dos 17 golos que contabilizam no campeonato - Wesley (7) e Braga (3).
Na sexta jornada do campeonato houve um nome que abandonou o anonimato: Braga. O avançado, que se encontra a fazer a primeira temporada na Liga Sagres, chegou ao Estádio do Dragão e não teve problemas em marcar dois golos na vitória (3-2) histórica sobre o FC Porto. Hoje, Braga não poderá, no entanto, repetir a exibição do dia 25 de Outubro, porque se encontra lesionado. E tudo por culpa de uma lesão muscular sofrida sexta-feira na coxa direita.
Pode acompanhar esta partida em Directo aqui no Blog Mística Azul e Branca.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário