«O F.C. Porto ganhou capacidades e encontra-se agora melhor preparado do que há uns tempos para enfrentar o trajecto futuro». A convicção é do treinador Jesualdo Ferreira, que aguarda, por isso, uma resposta positiva da sua equipa aos desafios que se avizinham. O próximo chama-se Belenenses e afigura-se de elevada dificuldade, pelo nível de exibição crescente que a formação orientada por Jaime Pacheco vem apresentando.
As declarações do técnico azul e branco foram proferidas este sábado, no auditório do CTFD PortoGaia, no Olival, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, agendado para as 18h00 deste domingo, no Estádio do Restelo.
Belenenses
«Vamos trabalhando sempre com o objectivo de chegar ao final do campeonato em primeiro lugar. As lideranças pontuais são importantes, apenas porque se trata de uma posição a que estamos habituados. Sabemos que o trajecto futuro é complicado, pois ainda há muitos jogos por disputar, mas sinto efectivamente que ganhámos capacidades e estamos melhor preparados agora para enfrentar essa situação do que nos encontrávamos há uns tempos.»
«Vamos defrontar uma equipa forte, que vem de dois grandes jogos frente ao Benfica e se apresenta nesta altura mais equilibrada e com uma maior agressividade. Antevemos, por isso, uma partida com um grau de dificuldade elevado, num terreno em que ainda por cima não se perspectivam as melhores condições.»
Andrés Madrid
«O Andrés Madrid é um jogador que nos traz conforto em relação às saídas do Pelé e do Bolatti. Tem um trajecto no Sp. Braga que todos conhecem, já trabalhou comigo e pode integrar-se rapidamente. Entendemos, portanto, ser uma boa solução para ajudar o F.C. Porto.»
Liderança é desafio
«Ser Campeão de Inverno é de alguma forma irrelevante. É um hábito falar-se na classificação e fazerem-se balanços em determinados períodos da temporada. Terminámos a primeira volta na liderança, o que é bom e confortável e comprova as nossas capacidades, mas é ao mesmo tempo um desafio, pois só vale de alguma coisa se no final permanecermos nessa posição.»
Arbitragens
«O F.C. Porto não tem por linha de orientação pressionar os árbitros. No entanto, há momentos em que é preciso desabafar alguns sentimentos e fazer certas análises; no fundo, mostrar que estamos atentos. Mantenho a minha ideia no que diz respeito a esta questão: Quanto maior tranquilidade e competência existir na organização do futebol, melhor os árbitros se sentirão.»
«Tenho uma grande consideração por Duarte Gomes, sei que é um árbitro competente (que tem dias bons e maus, como todos nós) e espero que no jogo de amanhã [domingo] esteja ao nível das suas capacidades.»
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário