À espera de dificuldades perante um adversário que acredita estar extra-motivado face aos resultados recentes, Jesualdo Ferreira quer que o F.C. Porto assuma as suas responsabilidades e permaneça seguro na liderança da Liga. O técnico azul e branco espera sentir um forte apoio dos adeptos no Estádio do Dragão, no encontro deste domingo, perante o Trofense, com início marcado para as 20h45.
Adversário difícil
«O Trofense é uma equipa que merece muito respeito, uma equipa pequena, que vem da segunda liga, mas que tem feito um trabalho excelente, até na forma como soube gerir a questão da mudança de treinador. Tem um plantel com pouca gente conhecida, agora com dois ou três jogadores mais falados, que fez um excelente resultado na última jornada. Espero, portanto, um adversário difícil, que vem jogar ao Dragão mais motivado e que nos vai colocar os mesmos problemas que outras equipas que aqui vêm jogar».
Assumir responsabilidades
«O F.C. Porto não quer cair. Temos a responsabilidade de sermos líderes, de jogarmos frente a uma equipa com outras ambições no campeonato e a responsabilidade normal das nossas ambições e dos nossos objectivos. Queremos muito público no Dragão, espero ter o estádio cheio, sobretudo porque é importante que a massa associativa do F.C. Porto perceba que precisamos deles nesta fase da época».
Cissokho com potencial para explorar
«O F.C. Porto contratou o Cissokho porque no mercado de Inverno as aquisições têm uma base de avaliação diferente, têm em conta apenas seis meses de trabalho e têm sempre em vista a projecção de objectivos futuros. Qualquer jogador que venha agora terá de ter uma entrada directa na equipa. O mercado interno é, nesta fase, aquele que mais nos interessa, sobretudo porque quem chega está adaptado, conhece as competições e conhece o F.C. Porto. A aquisição do Cissokho entra nestas características: o facto de ser jovem, ter formação europeia e ter muito potencial para explorar. Não vamos seguramente dar um tiro no escuro, vamos esperar que a sorte o proteja e que as coisas corram bem».
Talento e qualidade dos sub-19
«A nossa perspectiva é manter o rendimento dos jogadores do plantel e promover uma segunda fase de trabalho conjunto com a formação do clube. Os jogadores que entendemos de maior talento e qualidade dos sub-19, passam a ter um trabalho mais próximo da equipa senior, no sentido de começarem a dar indicações para o futuro, que é já daqui a seis meses, quando a nova época começar a ser definida».
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário