quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mariano: «Deu-nos um grande alento termos alcançado a liderança do campeonato.»

Mariano rejeita a ideia de que a partida frente ao V. Setúbal, por se referir à Taça da Liga, é menos importante do que os outros confrontos do F.C. Porto. O nº 11 azul e branco lembra que «é um título que está em jogo» e assegura que o plantel se encontra «muito motivado» para ganhar.
Na super flash de antevisão do desafio, realizada esta quarta-feira, no CTFD PortoGaia, no Olival, o argentino falou ainda do bom momento que os Dragões atravessam, explicando que o mesmo se deve ao facto de terem finalmente encontrado a «regularidade» que procuravam.
«O nosso objectivo para o jogo desta quinta-feira, frente ao V. Setúbal, é darmos o nosso melhor e vencermos. Trata-se do primeiro desafio do grupo e seria bom entrarmos a ganhar.»

«É natural que queira jogar mais e ser titular. Essa é a ambição de todos os jogadores que representam o F.C. Porto. Há uma competição saudável e leal dentro do grupo de trabalho.»

«O V. Setúbal não é um adversário fácil. Apesar de estar a atravessar um momento menos bom, importa recordar que é o actual detentor da Taça da Liga e vai, certamente, dar o máximo para defender o troféu.»

«O F.C. Porto encontrou a regularidade que procurava e isso tem feito a diferença. Na temporada anterior, conseguimos fazê-lo logo de início e nesta demorámos mais algum tempo. Chegaram novos jogadores e é normal que tenha havido um período maior de adaptação.»

«Vamos ter um jogo diferente daquele a que assistimos para o campeonato. O F.C. Porto está a participar em várias competições e pode dar-se o caso de serem chamados jogadores menos utilizados. Não sei se o V. Setúbal vai apresentar a equipa titular ou não… No que nos diz respeito, e apesar de se poder notar alguma falta de ritmo e coordenação, sei que todos vão dar o seu melhor. O plantel encontra-se muito motivado.»

«Deu-nos um grande alento termos alcançado a liderança do campeonato. O primeiro lugar é o que mais gostamos de ocupar na tabela classificativa. Há que trabalhar para permanecermos no topo.»

«Estou habituado a jogar na linha; a diferença é que agora tenho funções mais defensivas. É verdade que não é uma posição natural para mim, mas é uma questão de aprendizagem. Os companheiros que jogam na defesa têm-me ajudado bastante; além disso, somos uma equipa muito solidária (todos correm atrás da bola) e isso tem facilitado a minha adaptação.»

«Encaro a partida de amanhã como a de qualquer outra competição. Sinto que temos de ganhar. Depois do V. Setúbal, ainda vamos defrontar o Nacional e a Académica e um passo em falso só viria complicar a intenção de nos qualificarmos para as meias-finais. É um título que está em jogo, pelo que a pressão é a mesma. Além disso, jogamos em casa, o que nos confere uma responsabilidade acrescida.»

«O At. Madrid é um adversário muito difícil. Estamos atentos ao que vem fazendo no decurso desta época e vamos intensificar essa observação à medida que a data do jogo se aproxime.»

«A presença do seleccionador do nosso País nos jogos que disputamos é sempre importante. É uma pena que o Maradona não possa estar no Estádio do Dragão, no próximo domingo, mas esperamos que possa aparecer numa outra jornada.»

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: