O FC Porto alinhou com uma equipa de 2º plano, mas ainda assim conseguiu a vitória por 2-1. Farias abriu o marcador a meio do primeiro tempo, mas Leandro Lima empatou através de uma grande penalidade já no segundo tempo. A juventude Portista mostrou qualidade quando Diogo Viana e Rabiola combinaram para o segundo marcar o golo da vitória. Leandro Lima teve novo castigo máximo para empatar a partida, mas rematou por cima da barra. Os dragões sobem ao 1º lugar do grupo A devido ao empate no outro jogo do grupo.
Tal como anunciado, Jesualdo colocou em campo uma equipa de recurso, poupando os habituais titulares, apenas com Pedro Emanuel a alinhar no eixo da defesa apesar de jogar, recentemente, no lado esquerdo da defesa. No banco, o FC Porto colocou 5 jogadores dos escalões de formação: 4 juniores e um juvenil.
Numa primeira parte muito pobre, com ambas equipas a alhearem-se da baliza, foi um erro do guarda-redes do Vitória de Setúbal que permitiu a Farias abrir o marcador e colocar os Dragões em vantagem. O intervalo fez bem às duas equipas, apresentando ambas um melhor futebol na segunda metade.
O Setúbal tinha de contrariar a desvantagem que trazia para a segunda parte e conseguiu chegar ao empate através da conversão de uma grande penalidade. Falta de Sapunaru sobre Leandro Lima, com o brasileiro a ser chamado a converter e a enganar bem Hugo Ventura.
O FC Porto acelerou e a dupla de suplentes Diogo Viana e Rabiola conseguiu repor a vantagem. Um desentendimento entre dois homens do Vitória permitiu ao extremo recuperar a bola e cruzar largo para o cabeceamento do jovem avançado ao 2º poste. Foi 1º golo de Rabiola pela equipa principal do FC Porto.
Os Sadinos voltaram a ter uma grande penalidade a seu favor, depois de uma mão de Guarin dentro da área, mas desta feita Leandro Lima não conseguiu converter, rematando por cima da barra.
O FC Porto consegue uma boa vitória, conseguindo amealhar os 3 pontos em disputa apesar de ter colocado no terreno de jogo uma equipa totalmente remodelada. Os Azuiz e Brancos ocupam a 1ª posição no grupo A depois do empate entre o Nacional e a Académica a uma bola no outro encontro do grupo.
FICHA DE JOGO
Taça da Liga, 1ª jornada, 3ª fase
8 de Janeiro de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 12.219 espectadores
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Assistentes: Rui Licínio e João Silva
4º árbitro: Vasco Santos
F.C. PORTO: Ventura; Sapunaru, Stepanov, Pedro Emanuel «cap» e Benítez; Tomás Costa, Pele e Guarin; Candeias, Farias e Mariano
Substituições: Candeias por Rabiola (67m), Tomás Costa por Diogo Viana (73m) e Mariano por Josué (87m)
Não utilizados: Nuno, Ivo Pinto, Dias e Sérgio Oliveira
Treinador: Jesualdo Ferreira
V. SETÚBAL: Bruno Vale, Janício, Robson, Auri e Cissokho; Ricardo Chaves; Elias, Sandro «cap» e Bruno Ribeiro; Leandro Lima e Leandro Branco
Substituições: Sandro por Bruno Gama (46m), Bruno Ribeiro por Mateus (78m) e Leandro Branco por Carrijo (81m)
Não utilizados: Pedro Alves, Laionel, André Marques e Anderson
Treinador: Daúto Faquirá
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Farias (31m), Leandro Lima (g.p., 61m) e Rabiola (77m)
Disciplina: cartão amarelo a Robson (71m), Sapunaru (74m) e Guarin (85m)
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário