segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Perder dois pontos e a Liderança

O FC Porto empatou a zero com o Trofense e voltou a perder a liderança da Liga Sagres. Os Dragões dominaram todo o encontro criando várias ocasiões de golo. O Trofense defendeu muito recuado e conseguiu segurar o nulo até final com alguns lances de muita infelicidade dos Azuis e Brancos. O Trofense volta a parar o líder e entrega o 1º lugar do Campeonato a Benfica e Sporting, com os encarnados na frente devido ao confronto directo.

O FC Porto alinhou com a equipa titular onde figurava apenas um jogador dos que defrontaram o V. Setúbal a meio da semana (Benitez no lado esquerdo). Logo no 1º minuto, Hulk rasgou a defensiva do Trofense, mas nem Lisandro nem Raúl Meireles conseguiram fazer o golo. Estava dado o mote para todo o encontro com os Portistas a criarem oportunidades de golo, mas sem conseguirem finalizar com sucesso.

Aos 5 minutos, Cristian Rodriguez rematou de primeira à base do poste mais distante. Aos 18 minutos, foi Tiago Pinto que salvou o golo em cima da linha de forma sensacional após cabeceamento colocado de Lucho Gonzalez. Os lances de golo acumulavam-se principalmente com o aproximar do intervalo. Benitez, Hulk e Fucile podiam ter feito o golo, mas não foram felizes a encontrar o caminho da baliza.

O segundo tempo chegava com o Trofense a criar o seu 1º lance de perigo, mas Hélder Barbosa rematou fraco à saída de Hélton. O domínio dos Dragões continuou, mas as oportunidades de golo não eram tão claras como no 1º tempo. O FC Porto centrava muitas bolas para a área adversária normalmente resolvidas pela muralha defensiva do Trofense. O golo teimava em não chegar e os minutos iam passando.

Já em período de descontos, Milton do Ó recebeu ordem de expulsão por palavras dirigidas ao árbitro auxiliar, e no minuto seguinte o FC Porto teve uma oportunidade soberana; tratou-se de um lance de insistência em que ficaram 5 homens do FC Porto com possibilidade de fazer golo, mas os vários remates teimaram em não entrar incluindo o final que foi mesmo travado por Guarín quando já todos gritavam golo no estádio do Dragão.

O FC Porto cede novo empate a zero em casa após ter realizado igual resultado com o Marítimo.

FICHA DE JOGO

Liga Portuguesa 2008/09 – 14ª Jornada
11 de Janeiro de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 28.408 espectadores

Árbitro: Luís Reforço
Assistentes: António Godinho e Nuno Roque
4º Árbitro: Carlos Xistra

F.C. PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Benítez; Fernando, Raul Meireles e Lucho «cap.»; Lisandro, Hulk e Rodríguez
Substituições: Benítez por Mariano (61 min), Fernando por Guarin (68 min) e Raul Meireles por Farias (80 min)
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Stepanov e Tomás Costa
Treinador: Jesualdo Ferreira

TROFENSE: Paulo Lopes; Paulinho, Milton do Ó «cap.», Valdomiro e Areias; Mércio, Delfim, Hugo Leal e Tiago Pinto; Hélder Barbosa e Reguila
Substituições: Hélder Barbosa por David Caiado (65 min), Hugo Leal por Pinheiro (82 min) e Reguila por Rui Borges (89 min)
Não utilizados: Marco, Lipatin, Sidney e Zamorano
Treinador: Tulipa

Ao intervalo: 0-0
Disciplina: cartão amarelo a Tiago Pinto (36 min), Benítez (58 min), Milton do Ó (60 e 90 min) e Helton (90 min); Cartão vermelho a Milton do Ó (90 min)



Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: