sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Rolando: «Acredito que o Belenenses está melhor agora do que no início da época.»

Rolando admite, sem rodeios, que a visita ao Belenenses se trata de um «jogo crucial» para o F.C. Porto. Só a vitória pode garantir em pleno a permanência na liderança do campeonato, portanto há que dar o máximo para conquistar os três pontos.

O central partilhou as suas convicções com a comunicação social esta sexta-feira de manhã, no relvado do CTFD PortoGaia, no Olival, na super flash de antevisão do desafio, que diz respeito à 16ª jornada da Liga.

Belenenses e F.C. Porto defrontam-se no domingo, 1 de Fevereiro, às 18h00, no Estádio do Restelo, em Lisboa.

«Vai ser um jogo especial, pois é contra um clube no qual passei cinco anos muito bons. Espero ser bem recebido e, acima de tudo, conseguir um bom resultado.»

«A equipa do Belenenses que representei é diferente da actual. Mudou o treinador, saíram muitos jogadores… Além disso, já tínhamos um estilo de jogo e uma equipa formada. Neste momento, a equipa ainda se encontra em construção. Seja como for, acho que se estão a sair bem com a chegada do novo técnico.»

«O F.C. Porto está sempre preparado para encarar qualquer jogo e qualquer ciclo de jogos. Para já, a nossa preocupação é o Belenenses e só depois pensaremos no resto.»

«Com certeza que espero regressar à titularidade, mas é o mister quem decide e respeito as suas opções. Trabalho diariamente para fazer parte dos onze e jogar e é isso que vou continuar a fazer.»

«Claro que se trata de um jogo crucial para mantermos a liderança. Estão três pontos em disputa, temos um de vantagem e queremos naturalmente vencer para continuarmos na frente do campeonato.»

«Vamos dar o máximo, como sempre, para permanecermos no topo da classificação e esperar que desta vez tenhamos um pouco mais de sorte.»

«Acredito que o Belenenses está melhor agora do que no início da época. Os resultados falam por si. Tem uma forma de jogar diferente e nota-se que o novo treinador os ajudou bastante.»

«Não estou muito preocupado com a questão de o Belenenses poder apresentar-se com um estilo de jogo muito defensivo. Prefiro concentrar-me no F.C. Porto. Tenho plena convicção de que se fizermos o nosso trabalho vamos conquistar os três pontos.»

«Espero sempre uma boa actuação da equipa da arbitragem. Estou certo de que o F.C. Porto e o Belenenses vão procurar dar o seu melhor e conto que os árbitros o façam também. De qualquer modo, não é algo que me preocupe nem que me diga respeito.»

«Vim para o F.C. Porto para jogar, mesmo sabendo que ia ser difícil e tinha de trabalhar muito. É verdade que as coisas me têm corrido bem até agora, mas nunca me hei-de sentir um titular indiscutível.»

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: