sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Jesualdo Ferreira: «Vai ser uma partida difícil, como têm sido todas.»

À espera de um adversário extra-motivado e em processo de crescimento, Jesualdo Ferreira garante que o F.C. Porto está preparado para enfrentar o Rio Ave, domingo, às 19h00, no Dragão, e garantir um resultado positivo. O técnico portista rejeita antecipar cenários em torno dos castigos dos seus jogadores e está confiante no sucesso da gestão que tem implementado na equipa.

Adversário motivado
«Vai ser uma partida difícil, como têm sido todas. Qualquer equipa que defronta o F.C. Porto apresenta-se com maior motivação, mais alerta, com processos mais trabalhados e com maior disponibilidade para o jogo. Essa postura tem-nos causado problemas, sobretudo nos encontros no Dragão. Temos tido a capacidade de chegar à zona de finalização, temos criado muitas ocasiões de golo que, por um ou outro motivo, não têm acontecido. É evidente que isso tem consequências no plano da confiança e da auto-estima da nossa equipa».

Sem antecipar cenários
«As análises em torno dos jogos dependem das pessoas que as fazem. Desde que estou no F.C. Porto, habituei-me a esse tipo de situações e estou certo de que são os jogadores do F.C. Porto os mais atingidos por essas avaliações. Temos de lidar com as questões dos castigos no momento próprio, não criando dispersão, nem antecipando qualquer ansiedade. Essas situações são planeadas e esses cenários são equacionados no seu momento».

Gestão coerente
«Seguimos aquilo que anteriormente projectámos e fazemo-lo em função dos jogos, dos jogadores e dos seus castigos. Poderemos mudar os nossos processos por razões incontroláveis, mas a gestão da equipa é feita em função do calendário do F.C. Porto e das provas em que está inserido. É uma gestão que respeita os interesses do clube, para podermos ter desempenhos positivos. Umas vezes consegue-se, outras não. Assumo em absoluto as responsabilidades por essas decisões. A nossa preocupação é a de colocar em campo a melhor equipa do F.C. Porto».

Rio Ave mais forte
«O Rio Ave mudou de treinador e parece-nos ser uma equipa ainda à procura dos processos de jogo do seu treinador. Ganhou novos argumentos com os jogadores que chegaram à equipa e parece-nos ser, neste momento, uma equipa mais forte. O facto de estar em último lugar no campeonato nada quer dizer e o Rio Ave merece-nos o mesmo respeito que qualquer outra equipa. O nosso objectivo é ganhar, através da eficácia dos nossos jogadores».

Adversário motivado
«Todos os jogadores estão especialmente motivados para jogar com o F.C. Porto. O Miguel Lopes é profissional do Rio Ave e vai certamente fazer um jogo idêntico àqueles que levaram o F.C. Porto a contratá-lo».

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: