O clássico entre FC Porto e Benfica terminou num clássico 1-1. Os encarnados marcaram primeiro por Yebda mesmo em cima do intervalo. Os Dragões empataram por Lucho González na conversão de uma grande penalidade. O FC Porto mantém a liderança e ambas as equipas ganham 1 ponto ao Sporting. O confronto directo entre ambas as equipas fica empatado e terá de ser decidido por um outro critério.
O FC Porto alinhou com o onze que já é habitual na formação de Jesualdo Ferreira. Nos encarnados, Suazo regressou à titularidade partilhando a frente de ataque com Pablo Aimar. No meio campo, Katsouranis, Yebda, Ruben Amorim e Reyes foram os escolhidos.
O equilibrio reinou nos primeiros minutos, os dragões sentiam-se impulsionados pelo público, mas não conseguiam criar jogadas ligadas para bater Moreira. Os melhores lances do FC Porto aconteceram em cruzamentos para a área, onde os jogadores apareciam de trás e ficavam na cara de Moreira. Lucho por uma vez e Lisandro por duas, podiam ter inaugurado o marcador no primeiro tempo. O Benfica trocava bastante a bola e tentava atacar de forma organizada, os encarnados conquistaram vários cantos no primeiro tempo devido a esse futebol apoiado e principalmente pelo lado direito do seu ataque.
Em cima do intervalo, o Benfica chegou ao golo. Canto da direita apontado por Reyes e desvio ao primeiro poste de Yebda que rematou forte para o primeiro do encontro. O FC Porto regressou ao jogo para tentar anular a desvantagem, mas Hulk e companhia, embora sempre com muita velocidade, não conseguiam realizar o último passe e alcançar o golo.
Quique Flores retirou Suazo e lançou Di Maria para tentar segurar mais a bola e perder algum tempo. Aos 70 minutos, o árbitro Pedro Proença considera castigo máximo de Yebda sobre Lisandro Lopez e o compatriota Lucho marcou o golo do empate.
Até final, domínio para o FC Porto, mas sem conseguir criar mais perigo para o guardião encarnado que se mostrou bastante confiante em campo. O empate prevaleceu e fica tudo na mesma nos 2 primeiros lugares da Liga Sagres. O Sporting foi derrotado em casa e tanto Benfica e FC Porto conquistam um ponto aos leões.
FICHA DE JOGO
Liga, 17ª jornada8 de Fevereiro de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 50.110 espectadores
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos
4º árbitro: João Capela
F.C. PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Lucho «cap», Fernando e Raul Meireles; Lisandro, Hulk e Rodriguez
Substituições: Raul Meireles por Mariano (65m) e Lisandro por Farías (87m)Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Stepanov, Guarin e Tomás Costa
Treinador: Jesualdo Ferreira
BENFICA: Moreira; Maxi Pereira, Luisão «cap», Sidnei e David Luiz; Ruben Amorim, Yebda, Katsouranis e Reyes; Aimar e Suazo
Substituições: Suazo por Di Maria (61m), Reyes por Nuno Gomes (86m) e Aimar por Carlos Martins (90m)
Não utilizados: Quim, Cardozo, Binya e Jorge Ribeiro
Treinador: Quique Flores
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Yebda (45m) e Lucho (72m, g.p.)
Disciplina: cartão amarelo a Fernando (50m), Maxi Pereira (51m), Katsouranis (63m) e Yebda (70m)
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário