terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Stepanov: «Claro que o F.C. Porto é melhor do que o Sporting.»

Stepanov é o reflexo do sentimento que abraça o F.C. Porto para a visita ao Sporting. O central atribui natural importância ao desafio e assevera que os Dragões estão «empenhados em fazer um bom jogo e passar à Final da Taça da Liga». Afinal de contas, sublinha, «é um troféu que se encontra em disputa».

As projecções do nº 4 azul e branco para a deslocação a Lisboa foram feitas esta terça-feira de manhã, no relvado do CTFD PortoGaia, no Olival, no decurso da super flash de antevisão da partida.

Sporting e F.C. Porto defrontam-se já amanhã, às 19h00, no Estádio de Alvalade.

«Não sei se vou jogar. Essa é uma decisão que cabe ao treinador.»

«Claro que o F.C. Porto é melhor do que o Sporting. Isso ficou bem demonstrado nos dois últimos confrontos entre as duas equipas. Nesta altura, estamos em condições ainda melhores e apontamos para um único objectivo: vencer.»

«É certo que o Liedson é um jogador importante para o Sporting, mas não é com ele – nem com os jogadores adversários em geral – que o F.C. Porto tem de se preocupar. O que importa realmente é fazermos uma boa performance e correspondermos às expectativas do mister.»
«É óbvio que queremos ganhar em Alvalade e chegar à Final da Taça da Liga. Trabalhamos para vencer todos os jogos, sabendo que uns são mais difíceis do que outros. Permanecemos em todas as frentes de competição [meias-finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal; oitavos-de-final da UEFA Champions League; e na liderança do campeonato] e aspiramos naturalmente a conquistar os títulos em disputa.»
«Não acho estranho viajar para Lisboa de comboio. Aliás, pela minha experiência noutros clubes, diria que é uma boa opção.»

«Os jogos em Alvalade são tradicionalmente difíceis. Por isso mesmo, e não esquecendo que o adversário é o Sporting, temos preparado o encontro da mesma forma de sempre. Acima de tudo, estamos empenhados em fazer um bom jogo e passar à Final.»

«Atravessamos um bom momento a nível de exibições e esperamos continuar a melhorar de desafio para desafio. Os dois clássicos vêm em boa altura, pois são os melhores tipos de jogos para demonstrarmos em que forma nos encontramos.»

«Como jogador, prefiro pensar sempre na partida imediatamente a seguir. Não é bom projectarmos já o Benfica, pois temos de estar plenamente concentrados no Sporting. Com o treinador será um pouco diferente, uma vez que tem de tomar decisões a toda a hora e preparar a equipa para todos os jogos.»

«É verdade que já temos um grande conhecimento do Sporting esta época, pelo facto de já o termos defrontado mais do que uma vez, mas não é essa a questão que nos preocupa. Queremos é fazer a melhor preparação possível para o encontro. Não é fácil quando a equipa sofre alterações e, por isso, temos é de pensar no nosso jogo e não no Sporting em especial.»

Não é Portista quem pode, só é Portista quem pode

Sem comentários: