Os Heptacampeões brindaram os adeptos presentes no Pavilhão Municipal de Fânzeres com uma goleada sobre o Oeiras, 10-1, no regresso a casa após cinco rondas na condição de visitante. A vitória expressiva consolida a liderança azul e branca no campeonato, aumentando para 52 os pontos conquistados pelos Dragões nas 22 jornadas disputadas.
A irrepreensível exibição da equipa orientada por Franklim Pais redundou num triunfo alargado, que assinala da melhor forma o regresso dos Dragões a Fânzeres, após cinco jornadas consecutivas a jogar fora de portas.
A vitória portista começou a ser construída ainda durante a primeira metade do encontro, com o marcador ao intervalo a registar uma vantagem de três golos favorável ao F.C. Porto, 4-1. Ainda assim, foi durante a etapa complementar que os Heptacampeões levaram o resultado para números ainda mais esclarecedores, chegando ao apito final com um triunfo esmagador, 10-1.
Reinaldo Ventura cotou-se como a figura do encontro ao apontar quatro dos golos portistas, secundado pelos dois de Caio, e pelos tentos de Filipe Santos, Ricardo Figueira, Jorge Silva e Emanuel Garcia, todos autores de um golo cada.
O F.C. Porto permanece líder isolado do Nacional da I Divisão e prepara já a deslocação ao reduto do Valongo, na partida da 23ª jornada da prova, agendada para este sábado, às 18h30.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário