A equipa azul e branca venceu o Vitória de Setúbal por duas bolas a zero, com Lisandro Lopez a ser o marcador de serviço, apontando os 2 golos da equipa do FC Porto. Jesualdo Ferreira viu a sua equipa entrar bem na partida, mas foi perdendo «gás» perante uma defesa reforçada dos vitorianos. No segundo tempo chegaram os golos do argentino que colocam a equipa a 3 vitórias do tetra campeonato.O técnico portista surpreendeu dando a titularidade a Tomás Costa no lado direito da defesa, ocupando o lugar que Sapunaru vinha assumindo. Mais esperadas foram as escolhas de Mariano e de Farias no onze, nos lugares habitualmente ocupados por Lucho e Hulk.
Os actuais campeões nacionais entraram de forma decidida na partida, exercendo forte pressão sobre o último reduto sadino, causando muitas dificuldades aos elementos mais recuados da equipa comandada por Carlos Cardoso, que não se entendiam com a mobilidade dos elementos mais avançados do FC Porto.
Com o passar dos minutos a equipa portista baixou o ritmo de jogo, o que permitiu ao Setúbal estender-se um pouco mais no relvado do Dragão.
Com os adeptos a denotarem já alguns sinais de insatisfação, chegaram os golos, e num espaço de 5 minutos. Ambos por Lisandro e a culminar excelentes movimentos colectivos. Primeiro foi Farías a receber descaído na esquerda, que efectua o passe para Lisandro, num momento de grande classe, tira o defesa do seu caminho, e «pica» com muita qualidade a bola sobre o guarda redes polaco do Setúbal.
Estavam decorridos 62 minutos, e 5 minutos volvidos de novo Farías e Lisandro envolvidos na jogada, desta feita com Mariano a participar activamente na jogada centrando atrasado para a finalização de primeira de Licha.
Estavam decorridos 62 minutos, e 5 minutos volvidos de novo Farías e Lisandro envolvidos na jogada, desta feita com Mariano a participar activamente na jogada centrando atrasado para a finalização de primeira de Licha.
Com este resultado o FC Porto mantém os 4 pontos de vantagem sobre o Sporting, ficando agora com menos um jogo por disputar, a 3 vitórias de garantir matematicamente o título.
FICHA DE JOGO
Liga, 26ª jornada26 de Abril de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 34.602 espectadores
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Assistentes: José Braga e Celso Pereira
4º Árbitro: Carlos Oliveira
F.C. PORTO: Helton, Tomás Costa, Rolando, Bruno Alves «cap» e Cissokho; Mariano, Fernando e Raul Meireles; Lisandro, Farías e Rodríguez
Substituições: Rodríguez por Sektioui (84m), Lisandro por Rabiola (89m) e Raul Meireles por Guarín (90m)
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Fucile e Andrés Madrid
Treinador: Jesualdo Ferreira
V. SETÚBAL: Kieszek; Janício, Robson Auri e Anderson; Hugo e Zoro; Bruno Gama, Ricardo Chaves e Leandro Liga; Leandro Carrijo
Substituições: Leandro Lima por Bruno Ribeiro (57m), Bruno Gama por Michel (57m) e Ricardo Chaves por Regula (70m)
Não utilizados: Bruno Vale, Laionel, Filipe Brigues e Moisés
Treinador: Carlos Cardoso
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Lisandro (61m e 68m)
Disciplina: cartão amarelo a Auri (42m), Zoro (65m), Janício (67m), Fernando (70m) e Sektioui (90m)
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
4 comentários:
Foi um jogo muito parecido com o de Coimbra: primeira-parte fraca e melhorias substanciais, na segunda, levam a vitória justa, com exibição pouco brilhante.
Mas, se nesta altura, sem dois dos jogadores mais influentes - Lucho e Hulk -, não é tempo para Ópera e sim tempo para ganhar, as exibições das primeiras-metades, não se podem repetir, sob pena de podermos sofrer dissabores, derivados de más entradas no jogo.
Lisandro na hora certa e no momento oportuno, assumiu-se e liderou a equipa para a vitória. São assim os grandes jogadores: aparecem nas alturas decisivas!
O jogo de Domingo, na Madeira, frente ao Marítimo, é a chave do título.
Um abraço
Vila pouca lembras-te de eu ter dito que esta não é de maneira nenhuma a verdadeira Liga do FC Porto? Pois, pelos vistos os Jogadores Portistas também pensam o mesmo, e é preciso que nos intervalos a Equipa Técnica os lembre que tem de ganhar a "Ligazita" Portuguesa para na próxima época estarem na Verdadeira Liga mais uma vez...
Mas é como dizes, este demorar a acordar ainda nos pode dar dissabores... Espero um jogo tremendamente difícil na Madeira, ou não tivessem os madeirenses um ódio de morte ao Azul e Branco.
Saudações Portistas!!!
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Da primeira parte nem é bom falar porque o FC Porto, o verdadeiro, só entrou no segundo tempo.
Jesualdo deve ter puxado algumas orelhas!
A equipa recente-se naturalmente de duas ausências importantes como são a de Lucho e Hulk. Mas também do desgaste que o mês de Abril obrigou.
Apesar disso, o FC Porto logrou manter-se na crista da classificação e não cedeu qualquer ponto, dos quatro de vantagem que já dispunha, o que tem provocado alguma azia dos rivais.
Lisandro é agora o próximo alvo a abater. Pancadaria não tem faltado, ainda ontem voltou a ser bombo da festa. Só nos faltava perder mais este baluarte.
Seguem-se dois jogos de grandes dificuldades, contra adversários que nos costumam surpreender.
Só considerarei o campeonato ganho quando matematicamente estiver garantido. É que a irregularidade exibicional pode trazer dissabores.
No entanto, se o Porto trouxer da Madeira os três pontos o objectivo estará muito mais perto.
O fim deste ciclo arrasador de dois jogos por semana contribuirá certamente para um desempenho mais regular. Assim o espero.
"Lisandro é agora o próximo alvo a abater."
Ó Dragaopentacampeao mas tu tens a mínima dúvida disto? Já o era antes de terem "eliminado" o Hulk quando foi vítima daquela suspensão via TV que são encomendadas só para o FC Porto... Ainda estou á espera da suspensão de Nuno Gomes por ter simulado uma G.P. na Reboleira.
Como o pessoal da Liga já viu que não é com estas suspensões ridículas que vão parar o Dragão, então é deixar o pessoal bater na "farinha" a ver se o trigo fica bem moído para dar o titulo a quem o Hermínio quer. O problema é que lhes está a sair o tiro pela culatra.
Saudações Portistas!!!
Não é portista quem quer, só é Portista quem pode
Enviar um comentário