quinta-feira, 7 de maio de 2009

Fernando também foi convidado a renovar contrato antes do tetra

Depois de Fucile, Raul Meireles e Cissokho, chegou a vez de Fernando ser convidado a prolongar o vínculo, em princípio, por mais uma temporada, com o respectivo aumento salarial. O actual contrato do brasileiro termina apenas em 2013, mas a SAD portista não quis esperar, reconhecendo o excelente trabalho desempenhado ao longo da presente temporada, e, ao mesmo tempo, protegendo-se contra o assédio de eventuais interessados.

O FC Porto continua, assim, a blindar as suas figuras principais, oferecendo-lhes um novo contrato de trabalho, revisto e aumentado. As conversações entre o jogador, o seu empresário e os responsáveis azuis e brancos já se iniciaram e, ao que tudo indica, serão concluídas em breve com o anúncio oficial da renovação.

A principal justificação deste novo contrato é o rendimento do atleta, titular indiscutível no onze de Jesualdo Ferreira. Aliás, Fernando só não foi utilizado por motivos disciplinares ou quando foi incluído pelo técnico na gestão dos jogadores com mais minutos nas pernas.

Com apenas 21 anos, Fernando assumiu a enorme responsabilidade de substituir Paulo Assunção. Fê-lo sem perda de rendimento para a equipa, fazendo mesmo esquecer o compatriota que se mudou para o Atlético de Madrid. A exibição em Manchester fica na memória como uma das melhores com a camisola do FC Porto, tendo sido elogiada por toda a Europa. De desconhecido, Fernando passou a constar da lista de observações dos grandes "tubarões", mas o FC Porto não quer perder mais uma pérola e antecipou-se.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

1 comentário:

Jorge disse...

excelente ideia, há que tentar deixar cá os bons ou pelo menos os que têm futuro...desde que eles queiram, claro!

Jorge (Porta19)