O FC Porto qualificou-se hoje para a final da Taça de Portugal em andebol masculino, ao vencer o Madeira SAD, por 32-31, após dois prolongamentos, no primeiro jogo das meias-finais da prova, a decorrer em Lagoa.
Face ao equilíbrio registado na partida, foi necessário recorrer a dois períodos de prolongamento para encontrar o vencedor do embate entre Dragões e Madeirenses, após uma igualdade 25-25, no final do tempo regulamentar e 29-29, no primeiro prolongamento.
Os campeões nacionais comandaram sempre o marcador, mas só no segundo período é que lograram alcançar uma diferença de seis golos, que viria a ser anulada a dois segundos do final da partida pelos jogadores da Madeira.
No primeiro tempo, o FC Porto não conseguiu distanciar-se do seu adversário por uma diferença maior do que quatro golos, alcançando o descanso em vantagem 13-9.
No segundo tempo, os Dragões estiveram bem melhor, com menos falhas técnicas, e atingiram a maior vantagem sobre os madeirenses aos 21-15.
Inexplicavelmente, o FC Porto baixou de rendimento, permitindo que os madeirenses fossem reduzindo a desvantagem e igualassem o encontro a dois segundos do final, com o equilíbrio a manter-se no primeiro tempo extra.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário