O F. C. Porto tem a via aberta para contratar jogadores do River Plate. O clube argentino confirma estar interessado em Bolatti e tem no plantel activos interessantes que podem servir de moeda de troca. Buonanotte é um deles. Domingos Díaz, vice-presidente do River Plate, confirmou ao JN que o clube de Buenos Aires "está interessado em Mário Bolatti", jogador que pertence aos quadros do F. C. Porto e tem sido uma das grandes revelações do campeonato argentino. "É um jogador que interessa ao nosso treinador", explicou o dirigente, embora ainda não tenha sido traçada qualquer estratégia para adquirir o futebolista. A verdade é que Bolatti se tem valorizado ao serviço do Huracán e a sua cotação de mercado duplicou. Agora, o seu passe pode valer cinco milhões de euros. No River Plate, há alguns jogadores interessantes e de qualidade reconhecida no plano internacional como o central Gustavo Cabral (na época passada esteve associado ao F. C. Porto, mas já foi colocado na órbita do Sporting), assim como o médio Diego Buonanotte, um número dez de reconhecidos atributos técnicos e uma das estrelas emergentes do campeonato argentino. É um futebolista que também pode actuar nos flancos, embora se sinta mais à vontade nas zonas interiores.
No Brasil, Ibson só pode jogar no Flamengo, e o emblema carioca está a fazer todos os possíveis para contratar o médio a título definitivo contando com esse trunfo negocial. O FC Porto já avisou que não está interessado em mantê-lo emprestado e pede quatro milhões de euros pelo seu passe, um valor muito alto para as capacidades financeiros do Fla. Ainda assim, os dirigentes estão esperançados em conseguir um acordo. Na quarta-feira reuniram-se com Eduardo Uram, empresário do jogador, e iniciaram os contactos com o FC Porto. A estratégia está montada. "Estamos à procura de parcerias e a montar um novo fundo de investimento. No Brasil, ele só joga no Flamengo, e isso ajuda muito à negociação, até porque ele já deixou claro que não quer voltar. O FC Porto sabe que é mau contar no plantel com um jogador insatisfeito, e vamos abrir as negociações", afirmou Plínio Serpa Pinto, director do futebol do Flamengo. O grande problema continua a ser o valor pedido, pelo que os brasileiros esperam que o FC Porto ceda e permita um pagamento faseado, ideia inicialmente negada. "O FC Porto vai querer o melhor preço para eles, e nós vamos procurar o melhor para o Flamengo. A negociação promete arrastar-se um pouco, mas estamos a trabalhar nisso. E com muitas esperanças", acrescentou.
Pinto da Costa procurou colocar um ponto final no assunto Cissokho, mas o Milan mantém uma janela aberta para a transferência do lateral. Adriano Galliani, administrador delegado dos rossoneri, fez ontem uma análise aos movimentos de mercado do seu clube e admitiu que o francês ainda interessa e que poderá mesmo vestir a camisola do Milan no futuro. "A situação não se alterou nos últimos dias, mas, como não existem prazos, não está terminada. Pode até ser que o jogador chegue um pouco mais tarde. Se não vier, ficamos com os que temos, que serão suficientes", referiu, em declarações à Imprensa italiana. Certo é que, para levar Cissokho neste defeso, o Milan terá de pagar os 15 milhões de euros acordados inicialmente, porque Pinto da Costa já assegurou que não aceita baixar o valor um euro que seja e ainda deixou um aviso: se o Milan voltar à carga na próxima temporada, o preço será ainda maior.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário