Cinco anos de vida foi o tempo de duração do relvado do Estádio do Dragão. Hoje começa a ser substituído, numa obra a cargo da empresa britânica "Support in Sport" (SIS), responsável pela colocação do anterior tapete, em 2004. Este, recorde-se, havia substituído o primeiro relvado do recinto (em 2003), que teve um curtíssimo período de vida devido aos imensos problemas que registou.
Os custos da substituição do relvado, orçados em mais de cem mil euros, são da responsabilidade da organização da "Race of Champions", a prova automobilística recentemente realizada no Dragão, conforme o acordo estabelecido com o FC Porto. Depois dos automóveis, o recinto recebeu ainda o Festival Panda.
A mudança de tapete não afecta em nada a pré-época dos tetracampeões. Tudo porque se trata de uma operação relativamente rápida: a substituição propriamente dita não demora mais do que alguns dias. Os rolos de relva serão transportados desde a Alemanha em camiões frigoríficos e facilmente ganharão aderência ao piso. É necessário esperar apenas alguns dias para o relvado poder ser pisado. A estreia está marcada para o dia 18 de Julho, no jogo com o Mónaco, de apresentação aos sócios. Será um primeiro teste ao relvado, procedendo-se a ajustamentos se for caso disso, de maneira a que tudo esteja pronto no início do campeonato.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário