domingo, 9 de maio de 2010

Liga terminada com Goleada

Os Dragões venceram em Leiria por 4 x 1, com golos de Guarín, Falcao (2) e Rodríguez, o que permitiu somar a 8ª vitória consecutiva na Liga Sagres e isolar Falcao no comando da lista de melhores marcadores. Depois de uma primeira parte pobre em que o Leiria foi mais forte e chegou à vantagem por Cássio aos 23 minutos, o segundo tempo revelou um FC Porto mais acutilante, que alcançou a vitória de forma natural.

Com Bruno Alves e Meireles ausentes da Convocatória, Jesualdo Ferreira apresentou Nuno André Coelho no centro da Defesa e Valeri no Meio-campo, numa estrutura de 4x4x2 que tinha como objectivo, para além da vitória, permitir a Falcao discutir o título de melhor marcador com Cardozo.

O encontro começou de forma muito lenta, com ambas as equipas na procura da troca de bola com maior segurança e de forma mais pensada, e neste particular a U. Leiria revelou-se melhor. Cássio colocou mesmo os Leirienses a vencer à passagem do minuto 23, após um bom trabalho de Silas e de uma assistência do jovem Rúben Brígido, resultado que não surpreendia. Até ao intervalo o FC Porto não foi capaz de reagir à desvantagem e a U. Leiria poderia mesmo ter aumentado a vantagem, mas Beto e a ineficácia na hora do remate foram as causas da manutenção do resultado.

Jesualdo Ferreira mexeu na equipa ao intervalo, fazendo entrar Cristían Rodríguez para o lugar de Valeri, alterando a estrutura da equipa para um 4x3x3, e a segunda parte foi totalmente dominada pelos Azuis e Brancos. Após algumas ameaças, Guarín empatou a partida à passagem dos 60 minutos, para pouco depois ser Falcao a marcar igualando Cardozo na lista de melhores marcadores.

O FC Porto deu a volta ao marcador em apenas 3 minutos, e continuava a dominar a partida com um ritmo de jogo muito superior ao do adversário. Foi sem surpresa que surgiu o 3 x 1, com Cristían Rodríguez a não perdoar diante de Djuricic, estavam decorridos 82 minutos, para 5 minutos volvidos Falcao bisar na partida de grande penalidade, assinalada por Hugo Miguel depois de um derrube de Djuricic ao internacional Colombiano.

Os Portistas fecharam com uma vitória a Liga Sagres 2009/10, a oitava consecutiva na prova, e Falcao ultrapassou Cardozo no comando da lista de melhores marcadores da prova, ficando agora a aguardar o desempenho do Paraguaio diante do Rio Ave.

Melhor em Campo: Falcao

Sem comentários: