sábado, 29 de maio de 2010

Filmes a 3 Dimensões

José Mourinho deve estar muito grato a Manuel Vilarinho por este o ter “dispensado” em 2000 quando assumiu a presidência do Benfica. Depois dum tirocínio em Leiria, Pinto da Costa deitou-lhe a fateixa e logo em 2002/2003 conquista o primeiro título nacional, a Taça de Portugal e a Taça UEFA. Na época seguinte volta a ganhar o Campeonato Nacional mas junta-lhe a Champions. Com meia dúzia de tostões (foi buscar Paulo Ferreira a Setúbal e Nuno Valente e Derlei a Leiria) construiu uma equipa de milhões.

Daí para a frente foi sempre a subir, primeiro em Chelsea, com a ajuda dos atletas contratados ao FC Porto e agora em Milão, recuperando jogadores e “inventando” uma surpresa chamada Milito.O próximo desafio já é mais complicado. Vai abraçar talvez o mais aliciante projecto da sua ainda curta carreira. Não faltam milhões, parece que até vai levar um jogador de Futsal para abrilhantar os novos festejos galácticos. Mas cuidado com as vedetas!


Lembram-se de Quaresma? Do falhanço que constituiu a primeira transferência para o Barcelona, e ultimamente em Milão? O que vale é que Mourinho já apresenta um estatuto de intocável. Se o chatearem muito, cospe para trás das costas, e muda de ares.Como falamos de Quaresma vem, a talho de foice, o propalado interesse do Sporting no “seu” atleta.

É justo referir que seria interessante o jogador vir terminar a carreira no clube que o projectou. Contudo os tempos não estão fáceis. Nem para vender e muito menos para comprar. Com a esperada quebra nos Proveitos em face da não participação na Champions, a situação do clube apresenta-se difícil atendendo a que os Custos, mesmo com uma grande política de contenção na compra de atletas, não são fáceis de diminuir. Do anunciado plano de reestruturação financeira, ainda não se vislumbram os contornos. A operação não é nada atractiva para os investidores visto que as VMOS, umas obrigações que no prazo do vencimento são convertidas obrigatoriamente em acções, não tem retorno em dinheiro. Além disso, a difícil situação financeira do clube, obriga a que a CMVM exija garantias sólidas para defesa dos eventuais compradores destes títulos. O Sporting está a pagar a elevada factura dum projecto megalómano concebido por José Roquette com a assunção de responsabilidades em áreas, habitualmente não dominadas por uma estrutura dum clube desportivo. O projecto Alvaláxia revelou-se um autêntico desastre, o património não desportivo já lá vai. Enquanto Mourinho já trabalha em 3D, nós por cá, ainda estamos nas duas dimensões.

Até para a semana

3 comentários:

Anónimo disse...

Visitem e participem

http://fromporto.blogspot.com

Podem colocar o meu link aqui? O vosso já lá está

Abraço

JOSE LIMA disse...

Hello Ellis
Thanks for your kind attention.
Who come you from?
Tell me things about you.
Best regards
.
Olá Ellis
Obrigado pela amabilidade.
Conte-nos coisas de si.
Apareça sempre.
.
Hola Ellis
Gracias por su amabilidad.
Cuéntanos tus cosas.
Viene más veces

Pedro Silva disse...

Viva Ellis, Obrigado pela visita e preferência pelo Mística.

Parabéns pelo seu Espaço. Este já foi Linkado e esta na secção " A Nação Azul e Branca".

Saudações Portistas!!!