quarta-feira, 2 de junho de 2010

Portugal tira Muito Bom no 2º Teste Afrcano

Portugal derrotou os Camarões por 3-1 e despede-se da melhor maneira dos seus Adeptos antes da partida para a África do Sul. A primeira parte da Selecção Nacional foi bem conseguida, com o meio campo e ataque da equipa a demonstrar um fulgor bem diferente do último particular frente a Cabo Verde. Eto´o foi expulso ainda durante o primeiro tempo, reduzindo os Camaroneses a 10 elementos.

As duas Selecções preparam a sua participação no Campeonato do Mundo e vinham de dois empates nos últimos aprontos, com Portugal a ter uma exibição pálida frente a Cabo Verde (0x 0) , enquanto os Camarões tinham empatado (1 x 1) no jogo frente à Eslováquia.

Portugal começou a partida com 3 alterações em relação ao jogo com Cabo Verde, entrando Duda, Raúl Meireles e o Simão para os lugares de Fábio Coentrão, Miguel Veloso e Nani.

Como já foi referido Portugal entrou bem na partida, com Ronaldo a surgir duas vezes com oportunidade de inaugurar o marcador, mas com Kameni a opor-se bem numa das ocasiões. A equipa nacional chegou ao golo por intermédio de Raúl Meireles aos 31 minutos após uma boa combinação pelo lado direito do ataque. O médio português emendou no coração da área com um remate bem colocado sobre a direita de Kameni.

Na sequência do golo Samuel Eto´o vê amarelo por protestos, e na jogada seguinte atinge Duda com alguma violência sendo expulso e reduzindo os Camarões a 10 elementos.

Carlos Queiroz ao intervalo operou algumas alterações na partida, com Danny, Nani e Miguel a entrarem para os lugares de Simão, Liedson e Paulo Ferreira.

A vencer por um golo, Raúl Meireles aumentou a vantagem do Portugal quando o relógio assinalava o minuto 47, com o jogador do FC Porto a ter alguma felicidade quando pretendia centrar a bola para a área.

A vencer por 2-0 e com mais um elemento em campo esperava-se o dilatar da vantagem, mas foi Pierre Webó quem reduziu aos 68 minutos na sequência de um excelente cabeceamento que bateu Eduardo, e quebrou uma imbatibilidade de mais de 7 jogos sem sofrer golos.

À entrada dos últimos 10 minutos Nani selou o resultado final com um bom golo, picando a bola sobre Kameni depois de Cristiano Ronaldo ter isolado o jogador do Manchester United.

Uma nota para a saída por lesão de Pedro Mendes aos 70 minutos, faltando ainda saber o parecer dos médicos da Selecção Nacional. Depois de Tiago, este é o segundo médio Português a abandonar jogos de preparação por lesão.

Portugal viajará nos próximos dias para a África do Sul, onde defrontará Moçambique no último dos seus jogos particulares.

Melhor em Campo: Raúl Meireles

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas, sempre é possivel colocarem o meu link aqui no vosso blog?

Passem pelo :

http://fromporto.blogspot.com

e participem

Abraço

Pedro Silva disse...

Ellis, já lhe tinha dito da outra vez que o seu espaço já foi Linkado ao Mística. Está na Secção a Nação Azul e Branca.

leportista disse...

Parece que o Meireles voltou ao futebol!!! Nao faz mal, pelo contrario, que continue assim, para render mais uns cobres.
Um abraço para todos.