No antepenúltimo jogo competitivo do FC Porto, eis que o Dragão recebe uma simpática equipa de Évora que está a realizar uma Temporada muito boa no Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Sul. Os Alentejanos ocupam a 5ª posição da Tabela Classificativa com 19 pontos, contando com 5 vitórias, 4 empates e duas derrotas em 11 jogos.
Para chegar a esta fase da Taça de Portugal em que vai defrontar o Futebol Clube do Porto no Dragão, o Juventude de Évora teve de eliminar o Valenciano na 1ª Eliminatória (vencendo em casa por 3 a 0), Académico de Viseu na 2ª Eliminatória (venceu, novamente em casa, por 1 bola a 0), na 3ª Eliminatória teve a proeza de eliminar, em casa, o Santa Clara (Equipa da Liga Orangina) tendo derrotado os Açorianos por 1 a 0 e na 4ª Eliminatória eliminaram o Santa Maria FC, também em casa, por uma bola a zero.
Pode-se dizer que o Juventude tem feito um percurso muito interessante na Taça de Portugal e que estar nos Oitavos de Final é já um prémio merecido para esta Equipa do Sul de Portugal onde o Futebol não tem grande tradição. O Juventude conta com um Plantel jovem, onde a média de idades ronda os 27,24 anos de idade e não mora lá nenhum Jogador que tenha passado pela Liga principal do nosso Futebol ou que tenha defrontado o FC Porto na 1ª Liga.
Contudo isto não quer dizer que o Treinador, Jogadores e Adeptos Azuis e Brancos possam estar descansados e tomar como certa a passagem á fase seguinte da Competição. Bem se sabe que o jogo é no Dragão e que a equipa Alentejana é muito mais fraca do que a equipa da Cidade Invicta, contudo o mal está sempre á espreita e os nossos rivais estão desejosos de que haja Taça no Dragão. Por isto é de se exigir máxima concentração e empenho aos Técnicos e Jogadores Portistas que vão entrar hoje em campo. E já agora que pratiquem um futebol muito melhor do que o da passada segunda feira.
André Villas-Boas promoveu três alterações para o encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal: entram Maicon, Alvaro e James; saem Cristian Rodríguez, Fucile e Rolando.
O boletim clínico é composto pelos nomes de Fernando (treino integrado condicionado), Beto, Cristian Rodríguez e Varela (tratamento para os três).
Lista de Convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Hulk, Rafa, Sereno, Walter, James, Sapunaru, Castro, Ukra, Rúben Micael, Otamendi e Pawel Kieszek.
Olhando para a Lista de Convocados, é de se esperar que Villas-Boas entregue a baliza a Pawel Kieszek (será um estreia), na Defesa deverá regressar Alvaro Pereira á ala esquerda, Sereno e Maicon serão os Centrais e Sapunaru deverá ocupar a ala direita da Defesa. No Meio Campo, devido á lesão de Fernando, Guarin manterá a titularidade sendo que João Moutinho terá a companhia de Rúben Micael. Este trio de Centro Campistas ira apoiar um ataque formado pelo tridente Ukra, Walter e Hulk (que deverá ser o Capitão).
Uma última palavra para os Adeptos que vão ao Dragão ver este jogo: comprem as pipocas e entretenham-se a mastiga-las. Pelo Amor de Deus, não façam a triste figura de descarregar as vossas frustrações da semana na nossa Equipa de Futebol e na equipa de Arbitragem. A malta agradece.
O FC Porto recebe hoje o Juventude de Évora, às 18H, no Estádio do Dragão e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.
3 comentários:
Bom dia,
Hoje vamos ter pela certa, um Juventude de Évora motivadíssimo no Dragão, pois não tem nada a perder. Só tem a ganhar ... tentar fazer história, jogar contra alguns dos seus ídolos, e quem sabe mostrarem qualidade para dar o salto para divisões superiores.
Ao nosso Porto, independentemente de quem jogue, não há desculpas para falhar. Os atletas tem de encarar o jogo com seriedade, ambição e garra, tal como se um jogo contra uma grande equipa se tratasse. Só assim se constroem equipas com mentalidades vencedoras.
Espera-se naturalmente uma vitória do nosso Porto, e não precisa ser de goleada como a de à 12 anos, basta ser uma vitória "sem espinhas".
Espera-se uma grande festa no estádio, que as gentes de Évora compareçam, e que os portistas aproveitem o jogo para trazer as suas famílias ao Dragão neste dia de festa da Taça.
Abraço e bom fim de semana
Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com/
Foi um bom jogo, dominámos do início ao fim e deu para ver James Rodríguez a brilhar!
Também João Moutinho esteve muito bem e marcou pela primeira vez de Dragão ao peito.
Há que dar os parabéns a toda a instituição, estamos a fazer uma magnífica época e prova disso é o novo registo: 34 jogos sem perder.
Um abraço.
Houve Taça, nas eliminações, mas para as bandas dos calimeros...
O F. C. Porto venceu e bem. Vitória tranquila do F. C. Porto, com exibição segura, assinalável também pelo 1º golo do Moutinho, bom aparecimento do James, mais fibra do Castro (além de mais uma arbitragem nojenta, contra, para não dizer outra coisa),em dia que, para já, ficou arrumado mais um pretenso concorrente, ficando fora da carroça da Taça o sporting, o que foi muito bom para que os seus representantes deixem de se armar em moralistas, querendo atirar o odioso para os outros, depois de andarem a ser ajudados pelas arbitragens...
http://longara.blogspot.com/
Enviar um comentário