É oficial: o FC Porto foi afastado da primeira Competição oficial desta Temporada. Os Dragões precisavam de vencer o Gil Vicente por três golos de diferença e esperar que o Nacional da Madeira perdesse com o Beira-Mar. Mas em Barcelos, os Portistas não venceram e permitiram que a equipa da Liga Orangina entrasse no restrito lote de equipas que esta época não perderam com os Azuis e Brancos.
Besiktas, Vitória de Guimarães, Sporting, Nacional e, recentemente, Gil Vicente são as equipas que se podem gabar de não terem perdido com a equipa orientada por André Villas-Boas. As últimas duas obrigaram o FC Porto a ceder pontos na Taça da Treta, Competição da qual os Dragões se despediram.
A derrota na primeira Jornada com o Nacional da Madeira praticamente traçou o destino do FC Porto naTaça da Treta. Os Dragões entraram em 2011 com uma derrota caseira com os Alvi Negros e desde aí deixaram de depender de si para seguirem para as Meias-finais da Competição. Mesmo assim, sabendo que era preciso golear, Villas-Boas optou por manter a estratégia de dar minutos de competição a Jogadores menos utilizados.
Do 11 inicial que entrou em campo frente ao Gil Vicente apenas Otamendi tinha sido titular frente ao Nacional da Madeira a meio da semana, partida que os Dragões venceram por 3 x 0 para o Campeonato.
Com os pés em Barcelos, mas também com os ouvidos em Aveiro, aos 16 minutos o FC Porto soube do golo de Skolnik que deu vantagem ao Nacional sobre o Beira-Mar. Se a situação estava complicada antes do começo do encontro, pior ficou com o golo dos Madeirenses.
Rúben Micael, ainda assim, deu vantagem e esperança ao FC Porto no final da primeira parte, ao marcar o 1 x 0 após um erro da Defesa Gilista, numa altura em que o Beira-Mar empatava en Aveiro.
Na segunda parte o objectivo era marcar cedo e esperar que o Beira-Mar completasse a reviravolta em Aveiro, mas os planos saíram ao contrário. Quem marcou cedo foi o Gil Vicente, por intermédio de Hugo Vieira, logo aos 50 minutos. Quatro minutos depois foi Emídio Rafael quem deu nova vantagem ao FC Porto, ele que saiu lesionado com gravidade bem perto do final, mas Hugo Vieira, aos 59 minutos, voltou a bater Beto e empatou novamente o encontro.
Nessa altura já o Nacional estava outra vez em vantagem e com meia hora para jogar a passagem às Meias-finais era uma missão praticamente impossível.
André Villas-Boas fez lançar João Moutinho e Hulk na tentativa de, pelo menos, vencer o jogo, mas o resultado não se alterou e o Gil Vicente conseguiu impor um empate ao FC Porto.
Quatro pontos, seis golos marcados e quatro sofridos é o saldo dos Azuis e Brancos nas três partidas disputadas na Taça da Treta, Competição que desde o final da primeira Jornada se percebeu que muito dificilmente iria seguir para a próxima fase.
Melhor em Campo: Rúben Micael
3 comentários:
Não concordo com a nomeação de Rúben como melhor em campo, no estádio não o vi fazer aquilo que se deve exigir a um jogador da sua qualidade, um golo não faz mudar nada.
Mas são opiniões.
Convido-os a passar em:
http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/2011/01/gil-vicente-2-2-fc-porto-uma-desgraca.html
Um grande abraço
@ Dragus Invictus
Mais um excelente comentário.
O jogo foi secante e um castigo para quem o esteve a seguir...
Beto fez algumas asneiras, Sereno esteve um desastre como sempre e o Meio-campo precisava de um Requerimento para trabalhar.
Má partida de futebol que terminou com um empate onde os erros dos Defesas foram maiores do que os méritos dos Atacantes.
Quanto á lesão grave de Rafa... É uma pena pois é um Jogador em quem eu sempre apostei muito e que entendo que terá um futuro brilhante. Espero que recupere rápido e bem.
O regresso do emprestado Addy poderá colmatar o longo período de ausência do Português.
@ Mundo Azul
Acredite que atribuir o Título de Melhor em Campo é uma tarefa ingrata porque as opiniões divergem consoante a simpatia de cada um.
Agora imagine o que é atribuir este mesmo Titulo quando o nosso FC Porto não joga absolutamente nada...
@ Tiago Araújo
É isto mesmo.
Cumprimentos a todos.
Para mim, o homem do jogo foi o Guarin.
Já decorre nova votação no nosso site.Desta vez perguntamos qual é o jogador que mais o tem surpreendido esta época e contamos com o seu voto pa nos ajudar a chegar aos 250.
http://imperiofutebolistico.blogspot.com/
Obrigado e Abraços
Enviar um comentário