quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dragão vence e convence numa partida muito agradável de se seguir

Não passou muito tempo desde que o Nacional da Madeira se tornou na única equipa que venceu o FC Porto esta temporada. Por isso, mas também pelos últimos minutos da equipa Madeirense no Estádio da Luz, não se adivinhava uma partida fácil para os Líderes da Liga.

Contudo, o jogo entre a Taça da Liga e o de ontem nada teve de semelhante. O FC Porto jogou bem e desde cedo tomou conta do marcador, não dando possibilidades de recuperação à equipa de Jokanovic, tal como tinha feito há umas semanas no Estádio do Dragão e tentou fazer há uns dias no Estádio da Luz.

Os Azuis e Brancos conquistaram uma vitória folgada sobre o Nacional, ampliaram a vantagem para o Benfica para 11 pontos, embora com mais uma partida realizada, e Hulk está cada vez mais isolado na lista dos Melhores Marcadores do Campeonato, com 19 golos em 18 jogos.

O internacional Brasileiro, que recentemente foi convocado para a Selecção Brasileira, voltou a exibir-se em bom plano e cedo deu vantagem aos Dragões com um golo de cabeça.

Em vantagem quase desde o início do encontro, o FC Porto mandou sempre no jogo e, embora tenha baixado o ritmo de jogo até aos 30 minutos, o Nacional poucas vezes conseguiu chegar à área de Helton. No entanto, à passagem da meia hora o FC Porto voltou a acelerar o encontro e marcou por mais duas vezes até ao intervalo. Hulk bisou e esteve em grande plano na assistência para o terceiro golo, da autoria de James Rodriguez, que executou um gesto técnico perfeito perante Bracalli.

Na segunda parte o ritmo não abrandou, o jogo simples, prático e bonito manteve-se, ao qual se juntou um festival de golos falhados no Dragão. Maicon, João Moutinho, Hulk e Fernando foram os Jogadores que estiveram mais perto de marcar, mas Bracalli e os postes impediram que o resultado fosse ampliado.

O FC Porto esteve sempre mais perto de fazer o 4 x 0 do que o Nacional da Madeira em marcar o tento de honra, mas o resultado jamais se alterou e os Dragões alcançaram a marca dos 50 pontos no Campeonato.

Melhor em Campo: Hulk

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma grande vitória do nosso clube.
Mais uma péssima arbitragem.
VIVA O NOSSO FC PORTO

JOSE LIMA disse...

Até deu para descansar enquanto o
Benfica fez um jogo miserável.
1 penalty a acabar a 1ª parte, um golito na própria baliza (tabela em Tarantino) a terminar a 2ª. Seria mais confortável perderem hoje com o Rio Ave do que levarem outra “abada” no Dragão nas meias-finais. David Luiz no Chelsea? Só se o Abramovich estiver maluco. No FCPorto nem oferecido interessava. Por isso anda o Vieira em Londres a ver se o impinge. Dia 5 há ordenados para pagar.

Penta disse...

caríssimos,

ontem, no Estádio do Dragão, houve (mais) um recital de bom futebol. houve «ópera» - e daquela que não é bufa! ;)
é mesmo muita «pressão» - só que há já algum tempo que esta não habita para os nossos lados ;)

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!

Tomo I

P. Ungaro disse...

Bom dia,

Gostei do FC Porto de ontem. O nacional não veio com o autocarro e jogou com a mesma atitude que tinha feito aqui para o jogo da taça da liga, no entanto ontem fomos bravos, determinados e mostramos a nossa raça, com bom futebol, golos (para nós são sempre poucos) e com pormenores fantasticos de varios jogadores.
Destaco James ... um bravo, um lutador, que vai dar muito que falar.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Finalmente um jogo bem conseguido do princípio até ao fim.

Agradável, com ritmo, com muitas oportunidades e nenhuma hipótese para o adversário.

Vencer e convencer. É este o lema que deve nortear os nossos atletas até ao final da época.

A um campeão não o basta ser, tem também de o parecer.

Um abraço

Anónimo disse...

Gostei da exibição, com passes arriscados, de modo a apanhar de surpresa o adversário, e a fazer pressing, enfim em mais uma boa prestação. Apesar de na 2ª parte não ter havido golos validados, pois houve um que foi mal invalidado, além da bola que foi ao ferro e algumas outras jogadas que podiam ter resultado, foi um bom jogo no seu todo.
Do que se passou em Vila do Conde, antes e durante, se fosse com o Porto mesmo em pequena escala, o que a comunicação social não dizia... Assim tudo como dantes...!
Mas voltando a nós, no fim de contas um aspecto merece também relevo: Hulk foi na verdade uma grande contratação, como muitos anos antes foi o Madjer, por exemplo, que andava quase escondido por França, etc.
E esta época, mesmo alguns nomes que pareciam de menos valia estão a revelar-se promissores, como no caso do Rafa, que começa agora a mostrar-se, pelo que se viu no jogo de ontém.
E, noutra vertente: Villas-Boas respondeu bem aos críticos de trazer por casa, aos jornaleiros e a Mourinho...
Abraço.
http://longara.blogspot.com/