O Futebol Clube do Porto tem hoje um jogo que é mais do que passar o Tempo pois nesta partida que opõe os Portistas ao Pinhalnovense serve de passagem às Meias-finais da Taça de Portugal. Se forem os Dragões a passarem a esta fase ficam a dois Jogos de renovar o Título conquistado na temporada passada e se for a equipa de Pinhal Novo a passar será um feito inédito desta Equipa da 2ª Divisão Zona Sul.
Olhando um pouco para o Pinhalnovense verificamos que esta equipa está colocada na 3ª Posição da 2ª Divisão Zona Sul com 26 pontos resultantes de 7 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, sendo que até á data marcou 18 golos e sofreu 10 e está a 4 pontos do Líder que dá pelo nome de Atlético (de má memória para os Dragões). Na última Jornada do seu Campeonato, o Pinhalnovense derrotou o Carregado em casa por 4 bolas a 0. É uma Equipa jovem que apresenta uma média de idades 26,87 e conta no seu Plantel com 2 Brasileiros e 3 Guineenses se bem que é maioritariamente Português
Resumindo, a Equipa de Pinhal Novo virá ao Dragão carregadíssimo de Moral e este facto por si só vai exigir por parte do FC Porto uma concentração elevadíssima e um empenho tão grande como o que vimos contra o Marítimo na última jornada da Liga Zon Sagres.
Para esta importante partida da Taça de Portugal, André Villas-Boas promoveu apenas uma alteração: entra Fucile e sai João Moutinho.
Quanto ao boletim clínico, no qual já não constam Helton nem Sapunaru, de referir que Cristian Rodríguez permanece em ginásio; Beto em treino condicionado; Alvaro Pereira em tratamento; e Moutinho em treino de ginásio, ainda devido a um resfriado; Falcao já desenvolveu treino integrado condicionado.
Lista de Convocados: Helton, Maicon, Guarín, Belluschi, Mariano, Hulk, Fucile, Rolando, Rafa, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Fernando, Rúben Micael, Otamendi e Kieszek.
Desta vez temos de olhar para a Lista de Convocados e para o próximo jogo dos Dragões que é contra uma venenosa Naval que tem se ser derrotada para manter a importante distância pontual dos Vermelhos. Contudo os Azuis e Brancos não podem nem devem menosprezar esta Equipa do Pinhalnovense e como tal André Villas-Boas deverá apostar no seguinte onze (sistema em 4x3x3):
- Kieszek na Baliza, Fucile na Ala Direita da Defesa, Rafa na Ala Esquerda desta mesma Defesa que terá como Centrais Maicon e Otamendi, Fernando, Souza e Micael ocuparão as três posições do Meio Campo que dará todo o seu apoio a um tridente ofensivo composto por Hulk, Varela e Walter.
O FC Porto recebe hoje o Pinhalnovense, às 20h45, no Estádio do Dragão e esta partida pode ser acompanhada em directo aqui no Mística.
Mais uma vez fica aqui o meu apelo para que quem for ao Dragão assobie com todas as forças que tiver nos pulmões o trambolho do Mariano se este entrar na partida e/ou quando estiver a aquecer.
8 comentários:
arghhh, mas és capaz de parar com os estímulos aos assobios?! não compreendo essa fixação com assobiar o Mariano ou quem quer que seja da nossa equipa! sou insuspeito no que diz respeito ao nosso nº11, por isso peço-te para parares com esse ridículo discurso anti-portista, porra!
Jorge tem lá calminha com a escrita porque eu escrevo o que penso e não o que mais convêm á malta.
O Mariano e outros que foram contratados apenas para enriquecer empresários são um estorvo para a Equipa e como tal devem ser os Adeptos a chamar a atenção para este facto e não achar por bem só porque a Direcção e Treinador entenderam que o Mariano é um Menino muito bem comportado e como tal deve ser acarinhado por todos.
Eu não tenho memória curta e não me esqueço de que este trambolho está a tirar lugar aos Jovens da Formação e a outros Jogadores que teriam lugar no FC Porto.
Cuidado com esta do "anti portismo" até porque já devias saber que o Portismo de cada um não deve ser posto em causa somente porque não se concorda com a opinião do próximo.
Espero que me tenha feito entender e que da próxima tenhas mais calma na escrita porque as palavras são como as pedras e uma vez atiradas magoam e não voltam atrás.
peço desculpa se me excedi, mas chateia-me profundamente ver outros portistas como eu a apelar ao assobio, é um acto execrável e que me enerva. já em referência ao Mariano, não quero saber porque é que está no FC Porto ou como é que cá veio parar. está cá e já o critiquei por achar que não tem talento para ser considerado um elemento fundamental na construção de um plantel, mas se faz parte do grupo de jogadores que temos, há que o apoiar e não incitar ao assobio.
já sei que escreves o que penso e eu faço o mesmo, mas acho que não é um bom comportamento estares a incentivar uma actividade que devia ser erradicada e que acaba por ser um comportamento prejudicial à equipa.
cumps,
Jorge
Não tem crise Jorge porque é a conversar que as pessoas se entendem.
Penso que percebes a minha enorme mágoa por um Jovem com imenso talento e Portismo ir embora do nosso FC Porto porque um trambolho como o Mariano e o Guarín estão na equipa...
Repara que ao Mariano são sempre dadas todas as hipóteses e mais algumas e ao Castro e Ukra é só meia dúzia de oportunidades e pronto deita-se ao lixo e contratam-se Marianos...
Fico triste e revoltado com isto e mais revolta sinto quando a família Portista se esquece do mal que esta porcaria do Mariano já fez ao nosso Clube.
Eu quero que o nosso FC Porto tenha um Treinador à altura (como tem agora) e Jogadores de Qualidade e não Jogadores com Padrinhos como o Mariano.
Eu sou dos primeiros a reprovar os assobios até porque isto me enerva e sei que enerva a equipa (lembro-me de uma cena triste que envolveu um Adepto que num minuto insultava o Ivanildo e no minuto a seguir dizia que era menino dele), mas que fazer quanto ao Mariano? Ficar calado?
É muita revolta... Posso não voltar a fazer o mesmo pedido, mas uma coisa é certa:
Não deixarei nunca de criticar o Mariano e de desejar que este vá para o mais longe possível do nosso Clube e espero que a Direcção não tenha a subtileza de lhe renovar o contrato e que o deixe sair a custo zero...
Um grande abraço e se fores ao Dragão vê se trazes a vitória porque contra a Naval vai ser preciso toda a força do nosso Porto ou não estivesse do outro lado um Símbolo Violento do Benfica.
Eu como entendo que os jogadores/atletas devem ser incentivados e não assobiados e como tambem entendo que melhor do que niguem só o treinador e a sua equipa tecnica devem colocar em campo aqueles que eles entendem que estão em melhores condições e que melhor correspondem aos jogos dificeis que aí vem ,vou auto excluir-me como comentador deste blogue por não concordar com a orientação do mesmo.
Saudações azuis e brancas para todos .
@ caríssimos Jorge e "The Blue One",
espero que essa vossa contenda se resolva pela melhor forma. afinal, somos todos adultos e os blogues devem ser um escape para o nosso dia-a-dia e nada mais do que isso. pelo menos é esse o meu entendimento.
em relação ao teor da dita e por muito que considere que o esférico, para o Mariano e na maior parte das vezes, é quadrado, acho que também não será caso para assobiar "até à morte". é que não contem comigo para tal, principalmente porque não o sei fazer (de todo). ;)
no fundamental: vamos lá assentar a poeira e viver o nosso clube do coração da forma que ele mais nos merece, i.e., com respeito e muito fervor! ;)
@ rui
por muito que perceba as tuas razões, acho que te estás a precipitar. este espaço de debate é acima de tudo isso mesmo: um espaço livre, de comunicação e de debate de ideias - mesmo que, por vezes, de forma um pouco mais exaltada (talvez porque apaixonada...).
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!
Tomo I
Caro penta1975 nunca houve nenhuma desavença entre mim e o Jorge. O que houve foi somente uma troca de opiniões.
Quando houver uma desavença a sério entre nós os dois é muito simples: ele liga-me para o telm. e marcamos um duelo á porta do Dragão ;-)
Caro Rui faça como quiser. Da minha parte terá sempre a minha consideração e respeito.
Cumprimentos a todos.
berdad! en garde! :P
Enviar um comentário