domingo, 2 de janeiro de 2011

Regressa a Taça da Treta

Confesso que tenho imensa dificuldade em fazer uma antevisão a esta partida. Não é por do outro lado estar o CD Nacional (o Clube Madeirense merece todo o nosso respeito) e eu quero que o FC Porto ganhe em todos os jogos que participa, só que esta Taça da Liga no actual formato continua a ser uma bruta de treta. Bem sei que esta Competição(?) garante algum dinheiro aos Clubes mais pobres da nossa Liga, mas o beneficio que dão aos “3 Grandes” (sendo que um é mais beneficiado do que os outros dois como é o caso do Benfica) tira o sal e a pimenta de uma Taça que não é mais do que uma Competição entre equipas B ou um jogo da desaparecida Liga Intercalar (se alguém souber onde para esta Liga quem me avise, pois desde que os Dragões a ganharam nunca mais se falou nisto… Mistério).

Mas lá está, o nosso Futebol Clube do Porto está metido nesta porcaria de Taça e todos nós sabemos que o lema do nosso Clube é o de vencer sempre todas as competições em que entra e esta Tacita não pode ser excepção… E a Final da temporada passada tem de ser vingada. Sendo assim, André Villas-Boas promoveu três alterações para o encontro da 1.ª jornada do Grupo A da 3.ª Fase da Taça da Treta: entram Rafa, Sereno e Ukra; saem Alvaro, Falcao e Otamendi.

No que diz respeito aos lesionados, o boletim clínico é agora composto por Beto, Falcao, Cristian Rodríguez e Alvaro Pereira. O Guarda-redes e os Avançados desenvolveram treino condicionado; o Lateral limitou-se a fazer tratamento, devido a um traumatismo no ombro esquerdo, sofrido no apronto de sexta.

Lista de Convocados: Helton, Maicon, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Hulk, Fucile, Rolando, Rafa, Sereno, Walter, James, Sapunaru, Souza, Castro, Ukra, Rúben Micael e Kieszek.

Como André Villas-Boas sabe que tem a obrigação de vencer esta partida que se vai realizar no Dragão, é de se acreditar que este não vai facilitar e que colocará em campo um onze forte e que dê manifestas garantias de que vai entrar a ganhar nesta Competição. Como tal o onze inicial que deverá entrar em campo mais logo deverá ser este:

- Helton na Baliza, Fucile na ala direita da Defesa, Maicon e Rolando serão a dupla de Centrais, Rafa será o Defesa Esquerdo, Guarín, Belluschi e João Moutinho formarão o triângulo do Meio-campo e no Ataque teremos um tridente ofensivo composto por Hulk, James e Walter.

O FC Porto recebe o CD Nacional este domingo, às 18H, no Estádio do Dragão e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.

Uma nota final para esta frase de Walter quando confrontado com as bacoradas do Papa Pastilhas que treina o Benfica:

O que ele diz é com ele. Não vale a pena falar muito e não ganhar nada. O nosso trabalho é dentro do campo”.

Toma e embrulha JJ. È este o tipo de resposta que eu gosto de ver o nosso Dragão dar a esta gentinha da Luz. Andar a discutir com quem está habituado ao insulto barato e a monólogos é perder tempo porque a cabeça deles não dá para mais.

2 comentários:

JOSE LIMA disse...

Olá Blue One, desde o ano passado!
Pois é amigo. Esta Tacinha é para Inglês ver, serve de treino para os menos utilizados. Só uma coisa: o nosso Castro está de partida para Espanha afim de assinar contrato com o Gijon. Gosto dele, assim como do Ukra e do Sousa mas, para o lugar dele, temos várias escolhas.
Um abraço e um Bom Ano para si.

Pedro Silva disse...

Caro Lima, leia estas declarações de Manuel Machado sobre esta porcaria de Taça:

Manuel Machado critica Taça da Liga: “Dá-se mais a quem tem mais e menos aos que já pouco têm”

O treinador do Vitória de Guimarães criticou a “falta de equidade” da Taça da Liga e disse encarar o jogo com o Sporting de Braga, na segunda-feira, como um treino.

Manuel Machado até defende que a prova foi criada de forma justificada, para dar mais competição às equipas, mas aponta duas falhas ao seu formato, designadamente a “escassez de jogos e a falta de equidade”, o que, na opinião do técnico, contribui para o aumento do fosso entre os clubes mais ricos e os mais pobres. “No campeonato inglês, por exemplo, o Manchester United jogou no domingo, na quarta-feira e este sábado jogou outra vez. Os meus jogadores - e mais algumas centenas - têm andado a dar uns pontapés na bola e umas corridas. No actual contexto, os jogadores são pagos principescamente para andarem a treinar”, afirmou.

Para Manuel Machado, “a prova fez-se para acrescentar jogos”, mas, na pior das hipóteses - sendo eliminado na fase de grupos -, pode propiciar ao Vitória de Guimarães apenas três, sendo que só por uma vez joga em casa, situação que consubstancia a outra regra de que discorda. “Existe uma falta de equidade, porque fazem com que os maiores e os mais ricos cheguem à final da prova. À imagem do que é a nossa sociedade, dá-se mais a quem tem mais e menos aos que já pouco têm, para que se perpetuem algumas situações. O Vitória de Setúbal cometeu o pecado de a ter vencido na primeira edição e tratou-se logo de criar um regulamento que alterasse isso”, apontou.

Por tudo isto, o treinador vitoriano desvaloriza a importância da Taça da Liga e o jogo de segunda-feira ante o Sporting de Braga, no reduto deste, da primeira jornada do Grupo C da terceira fase da prova. “Para mim vai ser um bom jogo treino, vou meter alguns jovens, aproveitar para cumprir os castigos do João Alves e do Edson Sitta, por aí sim, é importante, mas não passa disso. Contudo, vamos entrar em campo com respeito pelo emblema e fazer de tudo para ganhar”, frisou.

Retirado de:
http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1473203

Esta Temporada que aconteça o colinho do costume e que hajam as palhaçadas que houveram no Estádio do Algarve e vamos a ver esta Taça a ir de vela...

Grande abraço