quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Carimbem lá isto de uma vez

Futebol Clube do Porto e Sevilla Fútbol Club voltam a defrontar-se para discutir quem carimba o passaporte para os oitavos de final da Liga Europa. Depois do 2 a 1 final do confronto entre Andaluzes e Portistas na Cidade do Rei de Espanha que dá vantagem aos Portsitas nesta eliminatória, eis que se pode dizer que os Azuis e Brancos estão praticamente com pé e meio na próxima fase desta Competição “Uefeira”.

Naturalmente que o mais difícil já passou, o FC Porto mostrou que pode muito bem ombrear com este Sevilla FC da milionária Liga Espanhola e o ambiente interno dos Sevilhanos ser do pior que alguma vez há memória (os Adeptos contestam o Treinador, os Jogadores também estão de costas voltadas e contra o Mister Manzano) não se pode afirmar que a partida de hoje vai ser somente para cumprir calendário. Que se enganem os corajosos Adeptos Portistas que vão ao Dragão assistir a uma partida que se vai realizar num horário simplesmente ridículo para ser disputado á semana.

Os Espanhóis mostraram na partida da 1ª Mão que vão dar muito que fazer ao Treinador André Villas-Boas e á Defesa Portista que terá de estar no seu melhor para enfrentar um vendaval ofensivo que vai invadir o Estádio Azul e Branco mais logo. Tal como já tinha escrito na antevisão da partida de Sevilha, o Clube Branco e Vermelho vai apostar forte no poderio físico dos Jogadores que têm á sua disposição e será fundamental que o FC Porto nunca deixe que o Sevilha tenha a posse da bola para evitar que estes consigam chegar á Baliza Portista com muito perigo.

Concentração, Humildade, Trabalho, Paciência e Astúcia é o que todos nós temos de exigir aos Jogadores que mais logo vão entrar em campo equipados de Azul e Branco. Atentemos que para o FC Porto ser eliminado da Liga Europa tem de perder o jogo de hoje por 2 a 0… Missão quase impossível para os Andaluzes.

Olhando para a convocatória de André Villas-Boas para este desafio da 2ª mão dos 16-avos-de-final da UEFA Europa League, esta fica marcada pela entrada de Maicon e pelas saídas de Sereno, Walter e Souza.

Lista de Convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, James, Sapunaru, Beto, Fernando, Rúben Micael e Otamendi.

Penso que existem duas grandes dúvidas no que ao onze inicial diz respeito: Falcao e A. Pereira. Tanto o Colombiano como o Uruguaio recuperaram recentemente de lesões complicadas e como tal não tem um ritmo competitivo que responda ao nível elevado da partida de hoje, contudo a colocação de Hulk numa das Alas do Ataque e a entrada de Falcao para o meio do ataque poderá ser meio caminho andado para marcar um golo ao Sevilha e resolver de uma vez por todas a Eliminatória.

Onze provável (sistema táctico 4x3x3): Helton, Sapunaru, Rolando, Maicon, Fucile, Fernando, João Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk e Falcao.

O FC Porto recebe hoje o Sevilla FC, às 17h00, no Estádio do Dragão e esta partida pode ser acompanhada em directo aqui no Mística.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=RuXram_mM1Q&feature=player_embedded

agora a sério...
http://portogal.blogspot.com/2011/02/um-e-mail-urgente-que-acabei-de-receber.html

sou um seguidor deste blog ,mas peço desculpa mas tinha que deixar aqui este link:

http://portogal.blogspot.com/2011/02/um-e-mail-urgente-que-acabei-de-receber.html