domingo, 6 de fevereiro de 2011

Correr e trabalhar muito pelos 3 pontos

Correr e trabalhar muito pelos 3 pontos é isto que s Adeptos/Sócios e Simpatizantes do Futebol Clube do Porto vão exigir aos Jogadores e Equipa Técnica quando estes defrontarem a Equipa de Vila de Conde mais logo. Depois do mau resultado em casa contra o Benfica numa partida a contar para a Taça de Portugal, eis que toda a atenção do Planeta Azul e Branco está centrada neste jogo contra o Rio Ave.

No ar existe um grande clima de tensão e a equipa Portista sabe disto, pelo que terão de dar o litro para derrotar a equipa Vila-condense e manter a tranquila vantagem de 11 pontos para o 2º Classificado que é o Benfica.

Apesar de a Equipa da terra dos Pescadores ocupar um muito modesto 14º Lugar na Classificação da Liga Zon Sagres (resultante de 3 vitórias, 5 empates e 9 derrotas), o facto de estarem somente a 4 pontos de distância da zona de descida de divisão e de contarem nas suas fileiras com o 2º Melhor Marcador da Liga faz com que André Villas-Boas tenha de ter muito cuidado na abordagem deste jogo. A Equipa Portista não pode voltar a ser a equipa arrogante que foi durante o mês de Janeiro e tem de encarar este jogo com os olhos postos nos olhos do Rio Ave. Só assim poderá levar de vencida esta Equipa Verde e Branca que é muito bem orientada pelo Técnico Carlos Brito.

A convocatória de André Villas-Boas para este desafio da 18ª Jornada fica marcada pelas saídas de Kieszek, Belluschi (a cumprir castigo), Falcao e Walter.

Lista de Convocados: Helton, Maicon, Guarín, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Mariano, Hulk, Fucile, Rolando, Sereno, Varela, James, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Rúben Micael e Otamendi.

O Treinador Portista deverá apresentar o seguinte onze (sistema Táctico 4x3x3):

- Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Fucile, Fernando, João Moutinho, Rúben Micael, Varela, Hulk e James.

Confesso que não entendo a não convocação de Walter e a convocação do trambolho de nome Mariano. Olhando para a Lista de Convocados o Treinador Portista terá á sua disposição 4 Extremos (o Mariano não conta para absolutamente nada e só vai para lá para ocupar espaço e atrapalhar… Até parece que o AVB ganha uma Comissão por levar o Argentino para as convocatórias/banco dos suplentes), 2 Guarda-redes, 6 Defesas, 5 Médios e 0 Pontas de Lança. Contra o Benfica esta estratégia deu no que deu e a certa altura tínhamos o Jovem Treinador Azul e Branco a olhar para o banco á procura de soluções para dar a volta a um resultado negativo e não as encontrou… Então porque razão este repete a estratégia contra uma Equipa que, á partida se vai fechar lá atrás na Defesa?

E também já é hora de AVB parar de embirrar com o Fucile. Todos sabemos que às vezes o Uruguaio tem umas paragens cerebrais que custam caro á Equipa, mas entre ele e o Trambolho nº 2 (Sereno) eu prefiro, de longe, o Fucile para ocupar o lugar de Defesa Esquerdo.

O FC Porto recebe hoje o Rio Ave, às 18h15, no Estádio do Dragão e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.

2 comentários:

Sérgio de Oliveira disse...

Meu caro :

É para ganhar !


Abraço

Ultrasfcporto disse...

Caros portistas, foi um jogo quanto a mim fraquinho sem futebol espectáculo, excepto a jogada que começou em Sapunaru, passou por James, cruzamento de João Moutinho e cabeceamento certeiro de Varela. Um excesso de faltas de ambas as equipas por demais mesmo valeu os 3 pontos e pouco mais. Continuo eu e muitos portistas como eu sem perceberem o porquê de a não convocação do avançado Walter que custou 5 Milhões aos cofres do clube.
Cumprimentos,
www.ultrasfcporto.com