segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FC Porto dá mais dois passos rumo ao Título

Numa altura em que se fala da ausência de Falcao e do hipotético sub-rendimento de Hulk no centro do ataque do FC Porto, os Dragões venceram em Braga por 2 x 0 com Otamendi a assumir o papel de goleador e a apontar os dois golos com que os Azuis e Brancos derrotaram o Sporting de Braga.

André Villas-Boas deu o lado esquerdo da defesa a Fucile, que assim regressou à Competição, e Domingos Paciência reservou um lugar na frente de ataque para Lima, depois do Avançado ter estado em dúvida até ao dia de ontem.

Debaixo da chuva que se fazia sentir em Braga à hora do jogo, a partida começou por ser bastante disputada, embora nem sempre bem jogada mas o FC Porto foi quase sempre superior e teve as melhores oportunidades do seu lado.

Hulk, aos 29 minutos, ganhou espaço em zona frontal e rematou à barra da baliza defendida por Artur Moraes e Belluschi, aos 41’, obrigou o Guarda-redes a aplicar-se para impedir o golo dos forasteiros.

Entretanto, o azar, tal como tem acontecido desde o início da temporada, bateu à porta da defesa Bracarense e, aos 42 minutos, Domingos Paciência foi obrigado a tirar Paulão, por problemas físicos, e a colocar Kaká em campo.

O FC Porto continuou a jogar mais perto da área de Artur Moraes do que o Sporting de Braga da de Helton e o golo dos Dragões apareceu no último minuto da primeira parte. Otamendi foi o autor de um belo golo que permitiu à turma de Villas-Boas ir para o intervalo em vantagem.

Na segunda parte o FC Porto foi superior à equipa da casa e não permitiu a recuperação dos comandados de Domingos Paciência.

A turma de Villas-Boas conseguiu controlar a partida e manter os Bracarenses longe da área Portista, sendo que o xeque-mate foi dado ao minuto 67 novamente por Otamendi, numa altura em que o Sporting de Braga já tinha feito nova substituição por problemas físicos, com a saída de Vandinho para a entrada de Custódio.

Desta forma, numa altura em que se colocava em causa o rendimento do FC Porto, os Azuis e Brancos deram uma boa resposta em Braga e mantém os 11 pontos de avanço para o Benfica, partindo para Sevilha com a confiança redobrada, depois da vitória na Pedreira.

Melhor em Campo: Fernando Belluschi

5 comentários:

Anónimo disse...

E lá fomos ao Minho com muito respeitinho... e vieram mais três.


Parabéns ao nosso amado F.C.P e ao A.V.B.


En Passant

P. Ungaro disse...

Bom dia,

Quanto ao jogo, não foi brilhante, mas sim seguro, controlado e fundamentalmente 3 pontos contra um adversario dificil, que so se limitou a rematar 2 vezes.

Mais uma chapada de luva branca do AVB contra os detratores. Só 2 empates, e ainda um deles com um golo irregular do adversario. Melhor é impossivel.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

caique melo disse...

cara adorei deu blog nota 10 eu estou te siguindo se quiser me fazer uma viseta entre em caiquefut.blogspot.com

Tiago disse...

Voce nao gosta mesmo nada do Otamendi pois não? Como é possivel o melhor em campo ser o Belluschi e não o Otamendi? Ainda acha que o Maicon é melhor que o argentino?

Abraços desPORTISTAS

Pedro Silva disse...

@ En Passant

O nosso FC Porto respeitou e fez-se respeitar e como tal ganhou uma partida complicada sem dar a mínima hipótese ao Braga.

A isto se chama "Jogar á Porto".

@ P. Ungaro

Eu achei que o jogo do nosso Dragão foi sublime e espero que a equipa volte a jogar sempre assim.

"Mais uma chapada de luva branca do AVB contra os detratores. Só 2 empates, e ainda um deles com um golo irregular do adversario. Melhor é impossivel."

Mai nada como diria o outro.

@ caique melo

Obrigado pela sua visita e comentário. Apareça mais vezes pois será sempre muito bem-vindo.

@ Tiago

Se eu coloco um determinado Jogador porque este marcou golos sou criticado e se não o faço sou criticado na mesma... Como é que ficamos?

Não é pelo facto de o Otamendi ter marcado dois golos (um de belo efeito diga-se de passagem) que eu vou colocar o Homem num Pedestal como andam muitos a fazer.

Mantenho que o Maicon é melhor e que está muito mais habituado ao nosso Futebol.

Contudo se a Defesa conseguir alcançar a tranquilidade que teve em Braga com uma Dupla Rolando/Otamendi então que seja sempre esta a dupla de Centrais em todas partidas para que depois não aconteça o que fomos obrigados a aturar em Janeiro.

@ Dragus Invictus

"As galinhas continuam a ser levadas ao colo pela imprensa centralista de Lisboa, mas nós cá do FC Porto temos uns Bytes a mais de inteligência, e isto só nos motiva e dá força/vontade de vencer.

Para essa imprensa vermelha aqui vai um caloroso Byte Foder à moda do Porto."

CLAP CLAP CLAP para este seu comentário.

Cumprimentos a todos.