sábado, 26 de março de 2011

A Bomba e o Rastilho

Num Fim-de-semana em que joga a Selecção Nacional é obrigatório deixar aqui algumas palavras sobre a Equipa que é só de alguns e não de Todos Nós.

Com toda a certeza de que se recordam da pouca vergonha com que todos nós fomos brindados no pós Mundial de África 2010 onde o Professor Carlos Queiroz fez alguma coisa de jeito com um autêntico monte de trapos. Queiroz teve o condão de trazer alguma aragem a uma Selecção que começava a cheirar a mofo e a ficar gasta de tanto usarem os mesmos Atletas. Em boa hora saíram os Jogadores que são conhecidos pelo seu mau carácter e/ou fraco desempenho em campo, como foram os casos de Tiago, Simão, Miguel e Deco.

Mas lá está, quem pratica o Bem nem sempre fica Bem. E foi o que aconteceu com Queiroz quando impôs algo que faz muita falta á nossa Selecção e que dá pelo nome de seriedade, disciplina e organização. Tudo coisas que o Ronaldo da Braçadeira de Capitão e que dizem ser melhor do que um pequeno e fabuloso Argentino (e que não ganha nada desde que saiu da Ilha de Sua Majestade) não gosta que lhe imponham… Nem o Melhor Treinador do Mundo consegue meter isto na cabeça oca do fenómeno da Madeira.

Queiroz foi de imediato queimado na fogueira mediática porque um tal Carlos que também é Martins (que alguns cismam que é um Jogador de top quando nem para apanha bolas serve) deveria ter ido ao Mundial. E o mesmo sucedeu com o Quim que está neste momento a gozar umas férias forçadas e que na altura era tão bom que o tal “Catedrático da Pastilha Elástica” o mandou abaixo de Braga.

Sucede que depois de toda esta palhaçada rebentou finalmente a primeira das muitas bombas que vão trazer desorientação á Selecção Nacional (as recentes declarações de Pepe sobre um Treinador que apostou imenso nele mostram bem este desnorte).

"È bem feito!!!"; "Queiroz é um Herói!!!"; "Na FPF e na ADoP é tudo uma Máfia. Corram com eles!!!" - Dirão os Hipócritas do costume, mas uma coisa é certa, o "Polvo" Amândio de Carvalho (principal culpado de tudo isto e do famoso e vergonhoso caso Saltillo) e a maioria das "Lapas" que grassam na ADoP, Federação e Estado Português vão continuar a alimentar-se de da fama e trabalho de quem lhes vai servindo os interesses e os ajudam a dar o salto para a Política.

Para já Paulo Bento é o Salvador da Pátria, o Messias que libertou os pobres coitados dos Jogadores do maléfico Professor e que os deixa fazer e dizer o que querem, mas o rastilho já foi novamente aceso e já se vão ouvindo e lendo aqui e acolá vozes discordantes no que às convocatórias do Santo Bento dizem respeito.

Agora digam-me: Depois de tudo isto, e sabendo que já estão a preparar o caixão do Bento, acham que ainda há vontade de apoiar esta Selecção?

Neste aspecto apetece-me fazer como o “Catedrático da Pastilha Elástica” e mandar uma “ganda padrada” a estes gajos todos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Aqui à uns tempos escrevi que o chiclete , ainda vai ser selecionador,e quem paga é o povinho...
A minha seleção é a do Villas-Boas.

JOSE LIMA disse...

O papa-pastilhas?!
Livra! Depois os nossos atletas vinham de lá todos speedados... como andam os da "instituição"
Abraço

Anónimo disse...

Parabéns!
Texto escrito por quem gosta de salada recheada de Excelentes TOMATES. Longa vida a quem os tem.

Gostei e amei!

Obrigada

En Passant!