O caminho invicto do FC Porto no Campeonato continua de pé e o título de Campeão Nacional parece estar cada vez mais perto de regressar ao Estádio do Dragão, quando faltam oito jornadas para disputar. São dez vitórias consecutivas no Campeonato e 11 pontos de distância para o segundo classificado, que colocam os Dragões cada vez mais perto desse objectivo.
Frente ao Vitória de Guimarães, tal como aconteceu com o Olhanense, a primeira parte dos Azuis e Brancos esteve longe de ser brilhante, mas desta vez faltava Hulk, algo que preocupou os adeptos Portistas, que viam o Vitória de Guimarães ir levando, lentamente, a água ao seu moinho.
No entanto, tudo mudou aos 67 minutos, altura em que Falcao fez o 11º golo no Campeonato, em 16 jogos, e permitiu ao FC Porto, de certa forma, vingar a primeira perda de pontos da Temporada, que aconteceu em Guimarães na primeira volta.
Com os três pontos praticamente conquistados, Cristian Rodriguez ainda teve tempo para marcar o primeiro golo da temporada, algo que pode ser importante para motivar o Uruguaio, que tem tido dificuldades em convencer esta temporada.
A primeira parte foi dividida e embora o FC Porto, no geral, estivesse mais perigoso que o Vitória de Guimarães, a verdade a que as oportunidades de perigo não fora muitas. Ainda assim, àquelas que surgiram, nomeadamente através de Falcao, Nilson respondeu com boas defesas, obrigando a que o nulo persistisse no marcador.
Os Vimaranenses, embora sem assustarem Helton, tentaram fazer uso do contra-ataque mas o lance mais perigoso da equipa surgiu logo na primeira jogada do jogo, o que significa que os contra-ataques que ocorreram nos primeiros 45 minutos não tiveram qualquer resultado prático.
Ao FC Porto parecia faltar o fulgor de Hulk, mas mais do que isso a equipa mostrava estar desacertada, nomeadamente no capítulo do passe. Belluschi era um dos mais contagiados pela falta de precisão no passe e foi o primeiro a ser sacrificado por Villas-Boas, quando o treinador do FC Porto decidiu mexer na equipa aos dez minutos da segunda parte, tirando o Argentino para colocar Guarin em campo.
O tempo ia passando e o FC Porto ia aumentando a pressão sobre o Vitória de Guimarães, que aos poucos ia recuando no terreno, fruto do ritmo de jogo que os líderes do campeonato iam impondo. Villas-Boas, entretanto, tirou Varela e fez entrar Cristian Rodriguez, mas foi o outro Rodriguez, o James, que assistiu Falcao, que, após uma excelente desmarcação, não desperdiçou a oportunidade e fez o 1 x 0.
O golo serviu para descansar os espíritos mais inquietos e a confirmação dos três pontos chegou, já em período de compensação, por intermédio de Cristian Rodriguez, que se estreou a marcar esta temporada.
Melhor em Campo: Álvaro Pereira









3 comentários:
Boas,
Mais uma grande exibição do FCP, cheia de personalidade e empenho ... AVB mais uma vez esteve á altura.
Mais um passo rumo ao titulo !!!
Um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/
Vitória normal da única equipa que jogou com esse objectivo.
Primeira parte que só não teve golos pela ineficácia dos remates portistas, rectificada no segundo tempo, onde Álvaro Pereira, James Rodríguez, Falcao e Guarín sobressaíram pela importância das suas performances na construção de mais uma vitória, a 20ª em 22 jogos, que nos catapulta com mais vigor para a conquista do ambicionado título.
Parabéns para esta equipa e para o seu treinador que esteve particularmente feliz nas substituições.
Um abraço
OLA
Muito gosto de ganhar aos tipos do castelo.
ABRAÇOS
Enviar um comentário