quinta-feira, 17 de março de 2011

Nada de dormir no pedaço

Nada de dormir no pedaço é uma expressão popular Brasileira que é muitas vezes utilizada para que se mantenha a atenção sobre uma determinada coisa para se evitarem surpresas desagradáveis. Com toda a certeza de que todos os Portistas estarão com esta frase no pensamento pois sabem muito bem que o Futebol Clube do Porto não vai defrontar a Equipa da propaganda Francesa mas sim uma das sérias candidatas á vitória final na Liga Europa.

O CSKA Moscovo (PFC Tsentralnyi Sportivnyi Klub Armii Moskva em Russo) na 1ª Mão na belíssima Moscovo mostrou que é uma Equipa de real valor e que obrigou o Guardião Helton e muitas e apertadas Defesas. A dupla atacante Vágner Love/Seydou Doumbia deu imenso que fazer á Defesa Portista devido á sua mobilidade e velocidade com a bola nos pés… Para além de que o Meio Campo Russo comandado por Honda é um obstáculo muito mais difícil de escalar do que os Estepes do Leste Europeu.

Por isto, é fundamental que André Villas-Boas faça a sua Equipa e os adeptos sentirem duas coisas:

- Apesar da excelente vitória em solo Russo num terreno dificílimo ter colocado o FC Porto quase na fase seguinte da Liga Europa, esta não fará o mínimo sentido se os Dragões não vencerem hoje (ou pelo menos não perderem o jogo);

- È preciso que a Equipa não tenha o mesmo azar que teve em casa contra o Sevilha onde esmagou por completo os Espanhóis mas não conseguiu concretizar este domínio em golos e sofreu um golo que poderia ter deitado por terra todas a ambição de conquista do Troféu.

Por isto meus caros amigos e amigas, mais logo a equipa azul e Branca terá de entrar em campo com tudo e não pensar em Títulos e muito menos em festejos na Luz. Concentração a um nível sobre humano exige-se a todos.

André Villas-Boas promoveu três alterações para o encontro da segunda mão dos Oitavos-de-final da liga Europa: entram Sapunaru, Sereno e Souza; saem Maicon, Alvaro e Mariano.

Lista de Convocados: Helton, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Fucile, Rolando, Sereno, Varela, James, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Rúben Micael e Otamendi.

Como tal o Treinador Portista deverá apostar no seguinte onze (sistema 4x4x2 Losango):

- Helton, Sapunaru, Otamendi, Rolando, Fucile, Fernando, João Moutinho, Belluschi, James, Hulk e Falcao.

Penso que desta vez não será necessário fazer entrar Guarín de inicio porque a questão do terreno pesado não vai existir. Talvez com o decorrer da partida e coma necessidade de conter a bola no Meio Campo Portista o Colombiano possa dar jeito. Só espero que Villas-Boas não tenha a brilhante ideia de colocar o Sereno na posição de Defesa Esquerdo para poupar Fucile… Se o fizer mais vale entregar a eliminatória aos Russos e virar toda a sua atenção para as Competições Internas.

O FC Porto recebe hoje o CSKA Moscovo, às 20h05, no Estádio do Dragão e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.

Sem comentários: