sábado, 9 de abril de 2011

Adeptos do FC Porto

O nosso clube de coração acabou de vencer com todo o mérito o campeonato em curso de 2010 / 2011.

O ano passado, com grande mágoa minha e de tantos e tantos Portistas, vimos ser surripiado à frente do nosso nariz, o campeonato que, por vários motivos que agora nem vou recordar, o nosso velho rival até jogou bem,diga-se, MAS ao tratar dos «assuntos por outro lado» e tendo por isso mesmo na maioria dos jogos efectuados ter tido a enorme possibilidade de jogar em superioridade numérica ( curioso), lá conseguiu alcançar o campeonato! Recordemos que, quando o FC Porto mais necessitou de toda a sua artilharia para lhes fazer frente, esta foi “confiscada” por um tal douto assessor da Faculdade de Coimbra de seu nome Ricardo Bosta.

O Porto estava nesta altura,(Dezembro) muito perto pontualmente do Benfica! Mas companheiros Portistas, deixemos estes “entretantos” para mais tarde recordar, pois agora é momento de festa!


Fiquei francamente surpreendido com esta notícia que aqui se segue;

«DIAP considera que não há suspeitas de crime no "apagão" na Luz»

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa considera que o "apagão" no estádio da Luz, no final do jogo de futebol de domingo entre Benfica e F.C. Porto, não preenche "os pressupostos de suspeita fundada de crime".

Estranho seria meus amigos, que o DIAP considerasse que havia matéria suficiente para ser considerado tal acto inqualificável e crime! Ficamos por isso a saber que;

- Mandar apagar a Luz num estádio de futebol com adeptos nas bancadas e com a rivalidade por todos conhecidos, à flor da pele, não é crime em Lisboa!

- Mandar apagar a luz num estádio, não dando possibilidade aos agentes da autoridade e segurança, poderem controlar eventuais desacatos com consequências imprevisíveis nas bancadas, não é crime em Lisboa!

- Mandar apagar a luz num estádio quando o próprio comandante da polícia se insurge contra tão perigosa decisão, pondo em causa a ordem pública, decisão esta que, só poderia ter partido da direcção encarnada, não é crime, no estádio do Benfica!

Pergunto então, como simples cidadão, o que será crime para o DIAP Lisboeta?

Quando Pinto da Costa afirmou que, o SL Benfica se julga acima da lei, caiu o “Carmo e a Trindade”, curiosamente e inacreditavelmente, aqui fica demonstrado que o presidente Pinto da Costa, tinha total razão como é seu hábito, para o afirmar, pois a habilidade do Benfica em facilmente saltar e ultrapassar a lei em vigor, sem que nada lhes aconteça, está à vista de todos! Melhor dizendo, a apetência da direcção benfiquista, para encarnar «FORAS DA LEI» é por demais evidente!

Temos Portistas que ter o cuidado de separar o trigo do joio e recordar que a Instituição SL Benfica, não tem culpa de quem irresponsavelmente a dirige. Veja-se o caso de um dos muitos Benfiquistas que se manifestaram de imediato, contra esta inqualificável e infantil acção de mau perder, como o caso de Bagão Félix que diz: «PERDEMOS O JOGO E PERDEMOS A HONRA»

O antigo vice-presidente da assembleia-geral do slb, vai mais longe e afirma que o apagão é uma vergonha e uma “reacção rasca” argumentado que a força não se mede pelo músculo da represália e que a nobreza da instituição está acima de tudo. Pede ainda Bagão Félix que, os órgãos sociais, abram um inquérito para se ficar a saber quem efectivamente mandou apagar as luzes.

Mas Portistas, mais curioso e no seguimento tradicional do fundamentalismo talibã de Rui Gomes da Silva, são as declarações deste, sobre a matéria.


Começa por dizer que, não faz ideia do que se passou e que, como Jesus, não é electricista! Seria conveniente a este conhecido jurista ter acrescentado que, também não é picheleiro, pois o sistema de rega, “auto ligou-se” sem que ninguém lhe tenha tocado pelos vistos. Vai no entanto mais longe, ao afirmar que o que o mancharia era ter um presidente que tivesse sido acusado de «fraude desportiva»!

Melhor do que ninguém este advogado sabe ou deveria saber, se fosse honesto que, a acusação de tal suposto facto só teria efeito se tal personalidade tivesse sido condenada por essa acusação coisa que, ele bem sabe que,a personalidade em causa que esta figura pretende atingir, foi ilibado em todos os processos habilidosamente pré-fabricados para o acusarem.

Será altura de perguntar a este “vice-presidente encarnado Rui Gomes da Silva” se não tem “vergonha “ de pertencer a uma direcção que tem um presidente julgado, condenado e com sentença transitada em julgado, por ROUBO ou instigação a roubo?

Termino fazendo só uma singela pergunta que, vim a tomar conhecimento durante o dia de hoje. Porque razão a água de rega do campo, foi “DESLIGADA”, logo que, os responsáveis encarnados verificaram que os jogadores do FC Porto ao contrário do que estes pensariam em incomodá-los, se estavam a divertir com tais repuxos e chuveiros?


Que enorme azia vai no mundo do Reino dos Sarracenos!

Este que vos estima

2 comentários:

JOSE LIMA disse...

Muito bom caro Tavares
Sem tirar nem pôr...
Razão tinha o Artur Jorge: "aquilo não é um Clube, é um Circo"
E, o mais engraçado, é que os sócios continuam a acreditar!
Abraço

Anónimo disse...

Boa tarde.
Gosto muito de champanhe, mas neste momento prefiro erguer um PORTO DE HONRA.

Felicitações ao FCPorto e a todos os seus adeptos.

En passant