domingo, 17 de abril de 2011

È hora de descer á terra… Este Clássico é para ganhar

O Universo Portista está eufórico uma vez que mais uma vez o Futebol Clube do porto marca presença numa Meia-Final de uma Competição da UEFA, contudo há que trazer esta gente toda para a Terra porque anda tudo muito confiante e o Dragão ainda terá jogos muito complicados a nível interno e externo.

O primeiro destes jogos complicados realiza-se hoje no Dragão. O adversário dá pelo nome de Sporting Clube de Portugal que está a fazer um Campeonato muito fraco mas quererá com toda a certeza estragar a festa do título Azul e Branco. È verdade que os Sportinguistas têm um Plantel muito fraco e que nesta altura do Campeonato são mais os lesionados do que os aptos a jogar, contudo um Clássico é sempre um Clássico e é de se crer que os Viscondes de Alvalade venham ao Porto para ganhar.

A juntar a isto temos Yannick Djalo que apesar de ser um Jogador muito mediano tem o mau hábito de marcar sempre golos ao FC Porto e José Couceiro vai querer mostrar a todos que percebe da coisa e que é o Treinador ideal para levar o Sporting aos lugares cimeiros da Classificação.

Para os Dragões levarem de vencida a Equipa de Lisboa tem, sobretudo, de ser humildes, concentrados e trabalhadores. Com toda a certeza que o Sporting virá ao Dragão jogar da mesma forma que o fez em Alvalade quando defrontou os Portistas, ou seja, á defesa e com transições rápidas para o ataque através de contra ataques, pelo que se os Jogadores Azuis e Brancos entrarem em campo com a cabeça no jogo e não na Taça de Portugal nem na Final de Dublin, acredito que vencerão este Sporting pelos mesmos nº com que derrotaram o SL Benfica na partida que contava para a Liga Portuguesa.

Falando agora sobre a convocatória Portista para esta partida, os regressos de Mariano e Sereno são os destaques da convocatória de André Villas-Boas para este desafio da 27ª Jornada da Liga Zon Sagres, que contempla ainda as saídas de Fucile, Sapunaru (a cumprir castigo) e Fernando

Lista de Convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Mariano, Hulk, Rolando, Sereno, Varela, Walter, James, Souza, Beto, Rúben Micael e Otamendi.

Como é sabido, devido á grave lesão de Fucile e á suspensão de Sapunaru, os Dragões não vão poder apresentar um Defesa Lateral Direito de raiz, tendo de recorrer a uma adaptação. Como tal eu sugiro que Otamendi faça o papel de Defesa Direito dado que era nesta posição que o Argentino jogava na sua Selecção. Eis o onze provável para mais logo:

- Helton, Otamendi, Maicon, Rolando, A. Pereira, Guarín, João Moutinho, Rúben Micael, Varela, Hulk e Falcao.

Faço votos de que AVB não se lembre de colocar o trambolho do Mariano a Defesa Direito e que nunca lhe passe peça cabeça dar a titularidade a Sereno. Temos de ter em consideração de que o FC Porto vai defrontar o Sporting e não uns amadores que visitam o Dragão pela primeira vez.

O FC Porto recebe hoje o Sporting, no Estádio do Dragão, às 20h15, e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Hoje é dia de clássico do futebol português.

Numa altura que o FC Porto já é campeão nacional, resta o objectivo de manter a invencibilidade no campeonato.
Todavia não podemos esquecer que existem competições mais importantes, tais como a segunda mão da Taça de Portugal já na próxima semana, e como tal há que gerir o plantel, pois na passada quinta-feira jogamos num relvado sintético que deixa sempre mazelas musculares e também tivemos uma longa viagem.

Independentemente de quem jogue, espera-se uma atitude aguerrida e pressionante que tem sido apanágio esta época.

O Sporting chega ao Dragão a necessitar de pontuar e se possível ganhar, para não perder de vista o terceiro lugar. Ao FC Porto cabe confirmar o favoritismo, e lutar para vencer os Leões, que irão estar motivados para ser a primeira equipa a vencer-nos no campeonato.

O Sporting apesar do campeonato abaixo das expectativas, foi uma das duas equipas que nos conseguiu roubar pontos com um empate em Alvalade.

Espera-se acima de tudo um bom jogo de futebol, com respeito entre os atletas e entre os adeptos, e que claro o FC Porto saia vencedor, para fazermos história neste campeonato.

Abraço e bom domingo,

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/