Depois de resolvido o assunto Campeonato, chegou a hora dos Dragões voltarem toda a sua atenção e força para a Liga Europa. Os Dragões são uns dos sérios candidatos á vitória final na 2ª Edição deste Torneio que sucedeu á Taça UEFA, e não é por acaso dado que Sevilha e CSKA Moscovo foram brilhantemente afastados pelos Portistas
Tal já aqui foi brevemente analisado, seria um enorme disparate afirmar que o Spartak Moscovo é uma Equipa fácil e que o Futebol Clube do Porto já tem o passaporte carimbado para as Meias-finais. Pelo contrário, os Azuis e Brancos vão enfrentar uma Equipa que pode ser mais fraca do que o adversário anterior e que está a ter um mau arranque na Temporada no que ao Campeonato Russo diz respeito, mas os Moscovitas vieram da Liga dos Campeões e conseguiram derrotar o Marselha em solo Francês.
Ibson, Alex e Welliton são 3 dos Jogadores dos Moscovitas aos quais o Treinador André Villas-Boas deve dar especial atenção e alertar os Jogadores para não darem o mínimo de espaço a este trio Brasileiro que sabe jogar muito bem á bola. A pesar disto há que ter um cuidado muito especial com Alex dado que este é o patrão do Meio Campo do Spartak e é Sr. de um pontapé fantástico que já fez com que este Brasileiro marcasse golos de muito belo efeito.
No que diz respeito ao FC Porto, André Villas-Boas promoveu duas alterações para este complicado encontro da primeira mão dos Quartos-de-Final da Liga Europa: entram Walter e Souza; saem Sapunaru e Rúben Micael.
Lista de Convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, Walter, James, Souza, Beto, Fernando e Otamendi.
Creio que mais chegada a esta fase da competição e da temporada, acredito que AVB não vá fazer grandes mudanças no onze que venceu e convenceu no Estádio da Luz, pelo que a equipa que deverá entrar mais logo em campo deverá ser esta (sistema táctico 4x3x3):
- Helton, Fucile, Rolando, Otamendi, A. Pereira, Fernando, Guarín, João Moutinho, Varela, Hulk e Falcao.
Se o Técnico Campeão português quiser apostar num Meio Campo forte onde o físico será o factor de desequilíbrio deverá fazer alinhar o Colombiano Guarín, mas se quiser optar por um meio Campo rápido e imprevisível então deverá fazer alinhar o Argentino Belluschi. Contudo em ambas as opções é extremamente importante que João Moutinho jogue, pois se este não estiver presente será o descalabro total e os Russos tomarão conta da partida. Eu pessoalmente prefiro a 2ª opção, mas tendo em conta que Guarín anda com a moral em alta e que o Spartak apresenta um jogo baseado no físico e com um Meio Campo muito forte, penso que a 1ª opção seja a mais indicada para a partida de hoje.
O FC Porto recebe hoje o Spartak Moscovo, às 20h05, no Estádio do Dragão e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.
Sem comentários:
Enviar um comentário