“Villas-Boas a sua Missão e da sua Equipa, caso a aceitem, é a de eliminar o SL Benfica nas Meias-finais da Taça de Portugal. A derrota de 2 a 0 na 1º Mão que se realizou no Dragão pode ter comprometido a nossa continuidade na Prova Rainha, mas cabe-vos a vós cumprir esta missão com sucesso. Caso a sua equipa não consiga levar a cabo a missão, em nada serão penalizados dado que o objectivo principal do FC Porto já foi alcançado e ainda existe um Prova Europeia para tentar vencer.”
Foi com toda a certeza este o discurso que a Direcção Azul e Branca teve para com o Treinador AVB e será com este espírito que os Dragões irão entrar em campo mais logo. A tarefa será complicada porque do outro lado estará um adversário de valor que não vai com toda a certeza querer abdicar da sua única hipótese de vencer alguma coisa esta Temporada (a Taça da Liga no actual formato não é uma Competição séria e digna e como tal não conta para nada) e do outro lado da barricada estará também uma equipa de arbitragem que cederá, com toda a certeza, á pressão encarnada e em caso de dúvida vai beneficiar sempre o dono do Estádio do Apagão (anteriormente conhecido por Estádio da Luz)
Luisão, Coentrão, Aimar, Saviola e Cardozo são Jogadores que os Portistas deverão ter muita atenção pois podem a qualquer momento fazer a diferença para além de alguns tem um ódio de morte ao Clube Azul e Branco que os fará “comer a relva”. Especial atenção a Luisão que nestes jogos decisivos costuma jogar muito bem e fazer a diferença.
No que diz respeito á táctica, Jorge Jesus irá apostar na velha máxima de “Equipa que ganha não se mexe”, se bem que este não tem muito por onde escolher dado que aquela que é apelidada de 2ª linha é no mínimo muito fraca e pouco fiável. Será portanto o Benfica do costume que irá tentar começar o Jogo com a famosa cavalgada do costume para cima do adversário. Cabe ao FC Porto aguentar bem este enorme esforço físico a que vão ser submetidos os Atletas Benfiquistas e marcar um golo cedo para deitar a estratégia Benfiquista por terra.
Desviando agora a nossa atenção para o Reino do Dragão, André Villas-Boas promoveu três alterações para o encontro da segunda mão das Meias-Finais da Taça de Portugal: entram Kieszek, Sapunaru e Fernando; saem Helton, Maicon e Guarín. Rafa, Belluschi, Fucile e Guarín permanecem em tratamento.
Lista de Convocados: Alvaro, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Mariano, Hulk, Rolando, Sereno, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Rúben Micael, Otamendi e Kieszek.
Como o jogo é decisivo e como já basta a ausência de Helton, é de se crer que André Villas-Boas vá apostar no onze mais forte que tem á disposição para fazer com que os Dragões marquem presença na Final do Jamor. Como tal o futebol clube do porto deverá entrar em campo com o seguinte onze (sistema táctico 4x3x3):
. Beto, Sapunaru, Otamendi, Rolando, A. Pereira, Fernando, João Moutinho, Rúben Micael, Varela, Hulk e Falcao.
O FC Porto visita hoje o SL Benfica, às 20h30, no Estádio do Apagão e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.
1 comentário:
Vai ser difícil mas vou fazer uma aposta : Vamos eliminar o SLBosta
Acreditar é Preciso nesta Missão (Im)Possível.
Caixinha de Pandora não deixes fugir a ESPERANÇA!
FCP=
F
O
R
Ç
A
C
A
M
P
E
Ã
O
P
O
R
T
U
G
U
Ê
S
En Passant!
Enviar um comentário