A jornalista Leonor Pinhão fez uma crónica no jornal "A Bola" de 24 de Março, com o título em epígrafe. Diz a dita jornalista, e resumindo a ideia que ela tenta transmitir, que nunca Portugal aprovará uma Lei anti-hooliganismo como na altura (1989) foi aprovada por Margaret Thatcher, a celebre Dama de Ferro Inglesa, aprovou e fez cumprir; «Football Spectators Act», Lei esta que viria a regular os actos considerados indevidos ou delinquentes dos espectadores de futebol.
Nunca, meus caros Portistas, pensei alguma vez estar de acordo com esta jornalista que semeia durante um ano inteiro, ventos e tempestades, entre clubes e em especial entre o FCP e SLB, tenha, por uma vez, escrito o que toda a gente há muito sabe. Um pouco mais á frente da crónica escreve ainda:
«…os nossos políticos têm medo literalmente medo dos senhores da bola e dos votos que os podem fazer perder as vantagens do pote» citei.
Ora só encontro uma discordância nesta apreciação que é o «plural da frase» quando escreve os “senhores da bola”! Toda a gente sabe, e em especial a cronista, que o clube do coração desta jornalista tem 6 milhões de votos. Ora, será falacioso tentar colar ou arregimentar um clube regional de “Contumil “, ou seja, o nosso FC Porto, clube que não terá, nem nunca teve, dimensão nem representação significativa ou, peso político na votação nacional aos olhos dos políticos e dos adeptos benfiquistas. Poucos adeptos o FC Porto tem, como sempre foi defendido pelos Benfiquistas, para impor receio em votações da política nacional (veja-se o significativo caso por exemplo, de Rui Rio na cidade do Porto), logo, se a Lei anti-hooliganismo não é aprovada, será unicamente para não ferir interesses ou indisposição em futuros votos, politiqueiros da enorme e gigantesca família do «Sport Lisboa Benfica»!
Fique claro Senhora Jornalista que, o seu clube será o único travão à aprovação de uma Lei similar à Inglesa ” Footbal Spectators Act” exactamente pelo número de votos que a Instituição encarnada representa!
Esta conhecida cronista benfiquista, continua na sua crónica a tentar sub-repticiamente explicar, a quem a vier a ler que haverá «DIABOS e ANJOS», conforme as cores que envergam.
Incrível que, uma jornalista supostamente bem informada, não clarifique que, por exemplo e somente por isso, os « NN Boys» são um agrupamento de cidadãos, não identificados, melhor dito, clandestino, apesar de mesmo assim serem flagrantemente apoiados pela Direcção do «Sport Lisboa Benfica»! Quem não se recorda do pedido à polícia de Luís Filipe Vieira, para fechar os olhos à entrada de petardos e outros engenhos fumarentos (fora aqueles que, de véspera e com a autorização da Direcção encarnada lá são colocados nas bancadas destinadas á claque clandestina), pois os adversários terão, segundo a brilhante opinião do presidente Vieira, saber o que é o verdadeiro Inferno da Luz!
A guerra ao Hooliganismo deveria quanto a mim, começar exactamente por quem encapuçado e de óculos escuros, ou de cara tapado se manifesta, odiosamente e perigosamente, contra os adversários e tendo o cuidado de não darem a conhecer a sua identidade, fazendo todo o tipo de tropelias até contra a própria Policia!
Não, a jornalista passa uma esponja ao de leve sobre esta flagrante situação do seu clube, que tem uma claque ILEGAL,dando no fundo a entender que os Hooligans existem mais para as bandas do Norte que do Sul, até porque este artigo foi escrito após um indesculpável atentado contra o elenco Benfiquista na A-41!
Caros Portistas e Desportistas... Há no entender de alguns, pelos vistos, pedras boas e pedras más. Infelizmente assistimos a este facto com a infeliz notícia do apedrejamento ao autocarro do Benfica que por coincidência também atingiu o carro do Presidente Luís F Vieira em plena A-41. Ficamos todos nós Portugueses a saber que há pedras que magoam mais que outras, apesar deste acto ser exactamente e repugnantemente igual a outros que já aconteceram só que, os atingidos vestem outra cor que não o vermelho!
Bastará para isso ver a despudorada verborreia noticiosa com imagens televisionadas, deste triste acontecimento, comparando-o com tantos outros, já acontecidos, merecendo unicamente uma mínima divulgação, pois na A-5 a caminho do Estoril a Imprensa e Televisões, consideraram que as pedras que o autocarro do FC Porto e curiosamente o carro do Presidente do Porto que lhe foram arremessadas, seriam das boas, por isso o silêncio e pouca divulgação ou nenhuma deste atentado! A dualidade de tratamento pelos meios de comunicação social, deste comportamento irracional e criminoso, provocam a ira em qualquer cidadão estejam certos! A dualidade de comportamento do Sr. Ministro da Administração Interna que, logo se apressou desta vez a lamentar este acontecimento, foi então na altura esquecido, quando o FC Porto foi atingido na A5 ou no IC 17 após o Jogo da Taça de Portugal com o Desportivo de Chaves!
Nessa altura, não houve nem Ministro nem Secretário de Estado que, viesse a público lamentar o sucedido e naturalmente a imprensa escrita deu a notícia em rodapé e em forma de letra de tamanho minúsculo. No entanto, como as pedras lá para os lados de Paços de Ferreira, eram DAS MÁS, logo o providencial e abstruso ministro, saltou a terreiro acompanhando a banda folclórica dos “media” Lisboetas! Assim vai a dualidade democrática neste pobre e desgraçado País! Continua a velha situação que é; «uns serem filhos, outros enteados» tão sobejamente conhecida por nós Portistas, infelizmente ! Termino com uma pequenina pergunta à senhora Leonor Pinhão:
A senhora não considera «hooliganismo levado ao extremo» as declarações criminosas do seu correligionário benfiquista António Pragal Colaço, feitas então na Benfica TV?
Parece-me, com toda a certeza que, esta jornalista tem a memória muito curta, ou então só se recorda do que lhe interessa! Lamento cara senhora jornalista que, na sua mente tenha escapado o verdadeiro hooliganismo que o seu clube sempre apadrinhou, directa ou indirectamente. Aqui neste video fica bem demonstrado sobre a actividade criminosa dos encarnados sem rosto que, no estádio da Luz proliferam, sem que alguém tente conter semelhante desordem!
Este que vos estima
4 comentários:
Muito bom artigo, caro Tavares
Numa entrevista hoje a Paulo Bento no Pontapé de Saída, o moderador perguntou-lhe a dada altura se gostava que Madail continuasse na FPF. O seleccionador respondeu que “isso era um assunto dos dirigentes e que Madaíl é que saberia, além de que agora havia muitos assuntos para tratar, os estatutos etç.”
Comentou então Freitas Lobo: “Isso dos estatutos é uma manobra de diversão. Toda a gente sabe que a verdadeira razão sobre esta pressão sobre os estatutos é para decidir quem vai mandar na arbitragem”.
Puxa! E foram precisos estes 2 anos e meio para alguém com conhecimentos sobre as manobras que se passam em Portugal, nomeadamente por parte da “instituição e dos seus acólitos, dizer aquilo que eu afirmo desde o princípio?
Mais um bocadinho e completava o raciocínio, com qualquer coisa assim: "por isso o senhor Vítor Pereira e os seus cãezinhos amestrados, tem levado o benfas ao colo. É para ver se o apoiam para Direcção da Arbitragem da FPF".
Olha se o senhor Pinhão comenta isto! É o comentas!
A talho de foice li agora uma declaração do papa-almoços que continua a chatear Carlos Queiroz com as suas intromissões em áreas que não lhe dizem respeito.
Aliás nem nesta área nem em nenhuma. Este asno pomposo ainda não se apercebeu que os almoços acabaram e vai ter de trabalhar como as outras pessoas?
O senhor Pinhão irá comentar?
E sobre a "não permissão" da entrada de bandeiras na Cesta do Pão? Mas esta corja manda no estádio? Então não tem primeiro que o pagar à SOMAGUE? A menos que a CML ou a falida EPUL entrem com mais algum.
"Não permissão" !?! Mas já chegámos à Madeira ou quê?
Boas
andei a investgigar
Aqui as fotos da manada no jogo da taça este ano
http://claquesbenfica.blogspot.com/2011/02/tripeiros-0-2-benfica.html
é bem visivel a faixa dos diabos vermelhos
mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo
um abraço
Deixem - me rir um pouco!
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!
Preciso de dormir, mas antes tenho de me rir de uma ave de rapina vermelha chamada Pinhona.
»Uma mão lava a outra»?
Se as duas mãos estão sujas como se podem lavar uma à outra?
só se for para se borrarem mais , Está visto!É para se borrarem ainda mais, Badalhocas!
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahh!
«DIABOS e ANJOS»
Quero ser anjo sem dúvida pois o Céu é azul, quem o disse foi Einstein, e o inferno é vermelho.
«uns serem filhos, outros enteados»
Quero ser enteado do FCP.
«hooliganismo levado ao extremo»
Por favor não batam na ceguinha
A senhora não sabe o que isso é e não quer mudar a cor das lentes
Vou-lhes contar um segredo:
O vermelho é a cor da moda primavera verão do lampião!
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh!
«memória curta»
Nem curta, nem a médio nem a longo prazo, ela vive num estádio de permanente amnésia selectiva.
Já não tem cura, é um processo irreversível que atinge seis milhões em cada um benfiquista
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaHHhhhhhh!
Então o moço NN com máscara aí da foto, está com H1N1 ou com a gripe das aves, que contraiu no galinheiro do Benfica?
Eu quero ficar com as pedras más, daquelas que magoam mesmo, as boas ficam para as padradas do menino Jasus ir aos pardais . Não lhe quero roubar a patente, isto é a fisga.
Excelente texto, mais uma vez.
Peço desculpa, vou dormir, pois já me ri da lampiona pinhona!
En passant
Enviar um comentário